A Igreja e o povo santarritense choram pelo sepultamento da Miss.ª Sunamita

O dia 06 de maio de 2011, ficou marcado por comoção do velório e sepultamento da Missionária Sunamita Oliveira Soares, com o Culto Fúnebre na Igreja Sede da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor em João Pessoa, Paraíba. Já no município de Santa Rita, cidade natal da família, foi a  visitação dos parentes, amigos e irmãos em geral. Contou ainda com um cortejo pelas ruas até o Cemitério Senhor das Almas, que contou com a participação de parentes, autoridades civis e eclesiásticas, dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, e Paraíba, além dos irmãos evangélicos de João Pessoa e participação do povo de Santa Rita, chorando e se despedindo.

Após o corpo da Missionária Sunamita de Oliveira Soares  ter saído do Aeroporto Internacional do Estado do Rio de Janeiro, no dia 05 de maio às 23 horas, e chegado no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, Paraíba, passou pelos tramites legais e só chegou na Sede da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor às 4 horas da sexta feira dia 06 de maio, onde alguns obreiros e membros daquela Igreja aguardava com todos preparativos.

Culto Fúnebre na Igreja

Já às 9 horas e 30 minutos foi iniciado o Culto Fúnebre, sob a direção do pastor Daniel Evangelista Barbosa, que tinha sido escalado previamente pelo Pastor daquela Igreja, Hildebrando Soares de Oliveira, Presidente da CONEMAD- PB, haja visto o mesmo ser sogro da irmã que dorme no Senhor.  Já o pastor Hildebrando Filho, na qualidade de esposo da missionária Sunamita Oliveira, em todo momento do velório estava passado de sofrimento e dor. Estava presente também a Pastora Regina Célia presidente da CIBE - PB e esposa de Hidelbrando Soares de Oliveira.

O Culto Fúnebre sob a direção do pastor Daniel Barbosa, teve de inicio oração à Deus pelos familiares, foram entoado hinos da Harpa Cristã, o Conjunto da CIBE - Confraternização das Irmãs Beneficentes Evangélicas louvor um hino especial a familia enlutada e a Missionária Aidê Dantas, representando as mulheres da Igreja Sede fez uma homenagem especial mostrando as qualidades da criança Sunamita de Oliveira Soares até a partida dela para o Senhor Deus.

Representando a Presidência Nacional da Igreja Assembléia de Deus, Ministério Madureira, o pastor José Pedro Teixeira, fez a Leitura Oficial no Livro de Lucas capitulo 1º, versículo 23 da Bíblia Sagrada, que diz "Sucedeu que,terminados os dias de seu ministério, voltou para casa."  Falou ainda que o ministério de uns são longos e outros são curtos, assim como os dos Sacerdotes, a missionária Sunamita Oliveira, de apenas 24 anos de idade, quatro anos de casada com o pastor Hildebrando Filho, com apenas dois meses de gravidez do seu primeiro filho e ter sua carreira acabado tão cedo.

Disse ainda o pastor José Pedro Texeira, do Estado do Rio de Janeiro " tive o prazer de ter esse casal de obreiro e missionária como ovelha, embora por apenas quatro meses, mas Sunamita Oliveira deixou uma marca forte de uma verdadeira 1ª Dama, recheado de bons exemplos e fidelidade a Deus, cabe agora a Igreja, a família, irmãos e amigos guardarem a saudade." 

Facultado a oportunidade ao Pastor Presidente da Assembléia de Deus, Ministério do Guará DF, 8ª Região Paraíba Edson Joaquim de Oliveira disse " É com pesar de uma perda tão grande pra família, igreja e amigos, da jovem Sunamita Oliveira, mas que não percam a esperança viva que chegará um dia no céu."   Já o Pastor Agamenon Oliveira, que representou a família disse que além de ser exemplo mas também tinha sonhos, um deles o de ser mãe.  Conclui  lembrando que a palavra de Deus diz: " É do Senhor Deus é que dado toda consolação."

Foram facultado a palavra aos pastores da Assembléia de Deus, Ministério de Madureira, Campo do Cristo Redentor das seguintes congregações: pastor Meireles, da Torre; pastor Ariedeson, do Boa Esperança; pastor Ednaldo, da cidade de Cabedelo. Após as bençãos apostólica, pelo representante nacional daquela Igreja o pastor José Pedro Teixeria, o cortejo saiu da Igreja Sede em João Pessoa com destino a residência dos avós maternos em Santa Rita, com 20 carros e um ônibus oferecido por Nivaldo Manoel que estava acompanhado da esposa irmã Linalva Silva e a filha vereadora Eliza Virginia Fernandes.

Estavam presente autoridades civis como o Deputado Federal Cícero Lucena, a esposa de Ruy Carneiro, Srª. Vanessa Carneiro; além das autoridades eclesiásticas da Assembléia de Deus Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor, tais como o 1º Vice Presidente pastor Janildo Batista da Costa; o 2º Vice Inácio Correia de Melo.  Já da Assembléia de Deus, Ministério Guará DF na Paraíba: Presidente Estadual pastor Edson Joaquim de Oliveira, o Presidente do Conselho de Doutrina, pastor José Roberto, como também o pastor auxiliar na Igreja Sede, o jornalista Walter Rafael e outros, além ministros evangélicos, obreiros, e membros da AD. Madureira, Campo Cristo Redentor.

Velório em Santa Rita

O cortejo ao chegar na cidade paraibana de Santa Rita, o caixão com o corpo da missionária Sunamita Oliveira, ficou na casa dos avós maternos Diácono Antônio Salustino e irmã Maria da Luz, fica na rua Venâncio Correia, 249 no bairro do Alto dos Populares, onde foi organizado um cordão de isolamento facultando de inicio a  oportunidade aos familiares, depois aberto ao público em geral, que se comoveram bastante independente de religião ou classe social.

O Cortejo Fúnebre saindo com direção ao Cemitério Senhor das  Almas, foi feito pelo o povo a pé em silêncio, onde familiares, irmãos e amigos com faixas e camisas brancas com a foto de Sunamita.  Por onde passava o carro funerário acompanhado dos irmãos e amigos motoqueiros apitando abrindo alas, o povo já estava nas portas e calçadas e os motoristas da cidade parando como sinal de respeito.

Estiveram presentes ainda os pastores do Estado do Rio Grande do Norte:  O Secretário da Conamade, em Natal pastor André Luiz; o pastor da Assembléia de Deus, Ministério de Madureira, em Natal Yuri Thaikavosk ; Vice Presidente da AD. Ministério Madureira, do Campo Alecrim, Natal pastor Jorge Robinson.  Já do Estado da Paraíba o Vice Presidente da AD. Ministério Madureira em Campina Grande, pastor Roberto Botelho; e da AD. Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor em Campina, pastor Francisco Miguel.  Além de políticos de Santa Rita, Paraíba, o 1º Suplente de Deputado Estadual, Sr. Reginaldo Pereira, e o Vereador Olavo de Baleia.  Além dos irmãos e o povo de Santa Rita.

Cemitério de Santa Rita

Chegando o cortejo no Cemitério o pai de Sunamita, pastor José Humberto de Freitas, embora sentindo a perda da filha teve forças do Deus todo poderoso para alertar a todos, e principalmente os jovens que se preparem para a chamada do Senhor.  Os jovens da Igreja louvaram o hino " É Só Vitória"   Depois foi a vez de descer o caixão e muita comoção e a homenagem escrita nas camisas dos familiares e jovens da Igreja:
"Eterna saudades no Jardim do Senhor foste colhida para os braços do Pai, e conosco ficará para sempre a ausência de um perfume chamado lembrança."
A Igreja e o povo santarritense choram pelo sepultamento da Miss.ª Sunamita A Igreja e o povo santarritense choram pelo sepultamento da Miss.ª Sunamita Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/07/2011 08:13:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais