Mídia Nacional repercute ‘fim’ do pôr do sol na praia do Jacaré

Mídia Nacional repercute ‘fim’ do pôr do sol na praia do JacaréA posibilidade da extinção do pôr do sol, na praia do Jacaré, na Grande João Pessoa ganhou repercussão nacional nesta quinta-feira (19).


A públicação intitulada: Patrimônio da União ameaça extinguir o Pôr do Sol do Jacaré na Paraíba é desque nas páginas do UOL Notícias

Confira a matéria na íntegra:

Publicado em 19.05.2011, às 10h43 O espetáculo musical se tornou um ponto turístico da região e é bastante divulgado internacionalmente Foto: Divulgação Se depender da Superintendência do Patrimônio da União da Paraíba (SPU/PB) um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba, o pôr do sol da Praia do Jacaré, está com os dias contados e já tem até data prevista para o seu fim: 4 de junho. O atrativo turístico mais visitado por turistas nacionais e internacionais está prestes a acabar por causa da determinação de retirada dos quatro principais restaurantes do local. As informações são do site InformePB.

Os bares e restaurantes Jacaré Grill, Golfinho, Maria Bonita e Bombordo são responsáveis pela concepção e custeio do maior espetáculo turístico/musical, a execução do bolero de Ravel, feita pelo músico Jurandy do Sax - internacionalmente conhecido ao projetar o pôr do sol daquela praia fluvial para o mundo ao som da melodia do francês Maurice Ravel. São eles que fornecem os equipamentos sonoros e custeiam os músicos que fazem o espetáculo, além de dar conforto aos turistas e nativos que vão apreciar o show do fim de tarde.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram notificados pela SPU/PB. De acordo com o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, Leonardo Mendes de Sousa, “não podemos deixar que um espetáculo internacional seja interrompido assim, sem mais nem menos”.

Ainda segundo Leonardo, o projeto que a prefeitura de Cabedelo está executando contempla os bares e restaurantes que estão no local há mais de uma década. "No projeto da prefeitura nós estamos incluídos, faltando apenas a efetivação dele para que possamos nos adequar ao que ficar determinado. Não estamos fugindo das nossas responsabilidades, queremos apenas que nos dêem a oportunidade de colocarmos um fim no desvirtuamento do local nos aspectos arquitetônicos, ambientais e ocupacionais", ponderou ele.

A Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré está aguardando exatamente o projeto da Prefeitura de Cabedelo, que está em fase de conclusão, para se adequar aos critérios exigidos pela Secretaria do Patrimônio da União.

A Praia Fluvial do Jacaré ou Praia do Jacaré é uma área turística que faz parte do corredor turístico da Grande João Pessoa. Lá estão concentrados bares, restaurantes e casas de artesanato. Os turistas que conhecem a praia de Jacaré costumam ficar encantados com as belezas naturais oferecidas pela rica fauna e flora. 
Mídia Nacional repercute ‘fim’ do pôr do sol na praia do Jacaré Mídia Nacional repercute ‘fim’ do pôr do sol na praia do Jacaré Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/19/2011 07:11:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais