Projeto prevê internet gratuita no estado da Paraíba

Projeto prevê internet gratuita no estado da ParaíbaA Paraíba poderá contar com um Programa de Internet Gratuito de Banda Larga, caso o governo do estado acate proposta feita pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa com tal teor.


De acordo com o projeto de lei nº 140/2011, publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL), edição desta segunda-feira (16/05), fica o Poder Executivo autorizado a implantar o programa de internet gratuito, que objetiva promover o livre acesso à internet.

Na justificativa, o deputado Raniery Paulino ressalta que a universalização do acesso a internet tem sido prioridade em vários estados brasileiros. Ele informou que, no Nordeste, estados como Ceará e Pernambuco estão implantando esse programa, o qual disponibiliza ao povo acesso gratuito à internet.

O deputado informou que no Ceará o projeto denominado Cinturão Digital pretende levar banda larga gratuita a cerca de 80% (oitenta por cento) da população cearense. “Em Pernambuco, programa semelhante está sendo executado. Assim, espero que a Paraíba também disponibilize o mesmo serviço ao povo paraibano”, comentou. 
Projeto prevê internet gratuita no estado da Paraíba Projeto prevê internet gratuita no estado da Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/19/2011 07:09:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais