Evangélicos paraibanos realizarão nesse sábado e domingo mais um projeto missionário.

A cidade paraibana Algodão de Jandaíra, que fica há 202 km da capital receberá neste sábado e permanecerão até domingo um grupo cerca de 50 jovens missionários do “Projeto Charis” oriundos de igrejas evangélicas, coordenado pela Assembleia de Deus, Missão. A programação constará de evangelizações nas ruas, eventos infantis, desfile evangelístico pelas ruas e Cultos de Ação de Graças aos irmãos e amigos da cidade, sob a coordenação do Obreiro Ministro João Carlos e Missionária Djayme Viviane e auxiliados por sete lideres de grupos.
Vista geral da cidade de Algodão de Jandaíra
Geografia da Cidade: O município fica há 202 km da capital paraibana, com altitude de 470 metros, temperatura média predominante de 23º graus centigrados, limita-se com as cidades de Arara, Areia, Remígio, Pocinhos e Barra de Santa Rosa. Já o Censo Demográfico, conforme dados da pesquisa em 2009, do IBGE – Instituto Brasileiro Geografia e Estatística - consta que a cidade Algodão de Jandaíra possui: O numero total de habitantes são 2.425, sendo pessoas residentes 2.209, sendo os homens 1.115 e as mulheres 1.094 habitantes. Desse total de residentes 2.209, estão incluídos os 1.343 habitantes da Zona Rural (sítios) e apenas 866 pessoas da Zona Urbana (cidade). As duas zonas da cidade possuem o total de 505 domicílios particulares, entre eles apenas 109 deles com água encanada.
Histórico da Cidade: No século XVII, abrigou os índios Caxexa e Cariarí, o distrito era chamado de “Bons Ares”, que já pertenceu como distrito das cidades de Areia e depois Remígio. Mas foram em 29 de abril de 1994, através da Lei de nº 5.928 de 1994, e desde então daquela atitude o consagrou como primeiro prefeito Constituinte, o Sr. Edvaldo Alves de Luna, na gestão de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, e Isac Rodrigo Alves 2005-2008, foi reeleito e está atualmente em exercício. É de conhecimento de poucos o primeiro nome deste município, que antes de ser chamado Algodão de Jandaíra, chamava-se “Bons Ares”. Há muita especulação a respeito da origem do atual nome deste município, a hipótese mais aceita é que o nosso território foi um grande produtor da cultura de algodão, como também um grande produtor de mel de abelha da espécie jandaíra, dessa junção surgiu o nome Algodão de Jandaíra.
Evangélicos paraibanos realizarão nesse sábado e domingo mais um projeto missionário. Evangélicos paraibanos realizarão nesse sábado e domingo mais um projeto missionário. Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/21/2011 06:50:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais