O Centenário da Assembleia de Deus no Brasil é comemorado por mais de 550 mil pessoas

CARTAZ CENTENARIOCerca de 550 mil pessoas participaram do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que foi comemorado de 16 a 20 de junho, em Belém do Pará. O evento contou com vários preletores e cantores e autoridades. Houve também uma carreata com mais de cinco mil veículos e cerca de 1.800 fieis descerram as águas no batismo.
A programação constou dos seguintes pregadores: Daniel Kolenda, David Shephard (Canadá), Elienai Cabral, Fred Berry , Gesiel Gomes, Helena Raquel , Hidekazu Takaiama, Josué Brandão, Marco Feliciano, Messias dos Santos, Owe Lindeskär (Suécia) , Reinhard Bonnke , Sandro Fontoura, Silas Malafaia. Já os cantores foram: Brenda, Damares, Elaine de Jesus, Eyshila, Jairinho, Kainon, Marcelo, Marco Aurélio, Nani Azevedo, Raquel Malafaia, Raquel Melo.
belem 089
A programação oficial do Centenário constou: Na quinta feira, dia 16 de junho, das 8 às 10 horas, de inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus, no bairro Cidade Velha. Inauguração do Centenário da Assembleia de Deus, Centro de Convenções, situado a Rodovia Augusto Montenegro na Uma. Já às 19 horas a grande concentração no Estádio do Mangueirão. Na sexta dia 17, às 8 horas, no Centro de Convenções aconteceu o Impacto Pentecostal. Já às 19 horas. A Coordenação Geral do evento montou uma estrutura de grande porte constituída por um forte esquema de segurança, prevenções na área de primeiros socorros com ambulâncias, equipes medicas, em todas programações do Centenário.
Segundo o Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará Samuel Câmara “A coordenação do centenário imaginava um evento grande e bonito mas centenário terminou deixando uma lição para os assembleianos, a Assembleia de Deus, quando desafiada e mobilizada responde muito bem, e que a comunidade respeita e gosta do trabalho e do povo.”
belem 246A programação continua dia 18, no sábado às 8 horas, da Reconstituição da Chegada dos Pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil, os Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren e Carreata do Dia do Centenário, com saída da Escadinha e chegada no Estádio do Mangueirão, onde esperava uma multidão de mais de 77 mil pessoas, entre os destaques estiveram presentes o Governador do Estado do Pará Simão Jatene, o Senador Flexa Ribeiro, cantores, preletores, o Arcebispo do Pará Dom Alberto Taveira e outros. Já às 19 horas, Grande Concentração no Estádio do Mangueirão com a Celebração Musical do Centenário. Já às 23 horas foi realizado o Vigilhão do Centenário, no Centro de Convenções.
Continuando a programação do Centenário das Assembléia de Deus do Brasil, em Belém do Pará, no dia 19 de junho às 11 horas foi realizado Batismo do Centenário, na Praia Grande em Outeiro com a participação de 1.800 fieis que desceram as águas. Já às 19 horas, houve celebrações em todos os templos das Igrejas Assembléia de Deus. E a conclusão foi dia 20 de junho às 19 horas, foi realizado a Celebração em Ação de Graças, no Centenário Centro de Convenções.
Fotos de: Miguel Henriques Duarte Vieira
O Centenário da Assembleia de Deus no Brasil é comemorado por mais de 550 mil pessoas O Centenário da Assembleia de Deus no Brasil é comemorado por mais de 550 mil pessoas Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/24/2011 09:39:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais