Pode chover forte no Sul e Nordeste do país

A possibilidade de chuva forte no Sul do Brasil hoje (13) é o que alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O ar quente e úmido vindo do Norte e a presença de uma frente fria que avança pelo Sul formam as nuvens carregadas que reforçam a instabilidade da região. Há previsão de chuva até o início da semana que vem, que pode ser forte, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Pode também chover no Nordeste brasileiro.
O tempo deve permanecer nublado com chuvas esparsas em quase toda a região. Só no Maranhão o sol aparece. O Inmet emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas significativas em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, em Alagoas e na Paraíba.

Em grande parte do Norte do país, o sol aparece entre nuvens, podendo haver pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. Só em Rondônia e no Tocantins o tempo deve ficar firme consequente a uma forte massa de ar seco que dificulta a formação de nuvens. O Centro-Oeste e no Sudeste fica com o tempo aberto devido a essa massa de ar seco. O sol predomina e as temperaturas permanecem elevadas. Durante a tarde, por causa das altas temperaturas, a umidade do ar deve diminuir bastante em todo a área central do Brasil, em São Paulo, e Minas Gerais.

Pode chover forte no Sul e Nordeste do país Pode chover forte no Sul e Nordeste do país Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 7/13/2011 02:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais