Plástico usado é transformado em combustível


(Plastic2Oil)A JBI afirma que as emissões atmosféricas causadas por este processo são menores do que as emissões de uma fornalha a gás natural e a transformação demora menos de uma hora. Segundo a empresa, 90% do hidrocarboneto dos plásticos é capturado e convertido em combustível e apenas 2% do material acaba por se converter em resíduos que podem ser removidos enquanto a conversão ocorre. E mesmo estes resíduos podem ser queimados para obter combustível. O diesel, que a JBI irá vender a empresas canadianas e norte-americanas, poderá ser utilizado na indústria, nos transportes, ou para alimentar sistemas de aquecimentos habitacionais.


(Plastic2Oil)JBI, uma empresa do Canadá desenvolveu o Plastic2Oil, que permite utilizar estes plásticos como matéria-prima para a produção de combustível (diesel) e instalou a primeira fábrica na cidade de Niagara Falls, no estado de Nova Iorque. Este sistema consegue converter 816,5 Kl de plástico de cada vez em estado gasoso. Gases que são depois são depois comprimidos e liquefeitos, permitindo a separação dos vários produtos finais: diesel e  alguns gases, como o metano, por exemplo, que são armazenados separadamente e que poderão também ser utilizados após tratamento adequado.
Uma empresa canadiana desenvolveu um processo que transforma plástico usado em diesel. A primeira fábrica, única no mundo. Já todos sabemos que a maior parte do plástico em circulação não é biodegradável, o que representa um crescente problema ambiental. Parte deste plástico é queimado para gerar eletricidade, mas a maioria acaba por ir parar às lixeiras e aterros.
(Plastic2Oil)A JBI recebeu no passado dia 14 de Junho as autorizações necessárias do New York State Department of Environmental Conservation para começar a operar uma fábrica na cidade de Niagara Falls e que, uma vez a trabalhar em pleno, será capaz de processar 22 toneladas de plástico por dia. A empresa quer ir mais longe e abrir fábricas semelhantes noutros locais.
Fotos de Plastic2Oil
Plástico usado é transformado em combustível Plástico usado é transformado em combustível Reviewed by Natan C. Bezerra on 8/28/2011 09:01:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais