Missionários norte-americanos encontram-se em João Pessoa

Este artigo foi atualizado em 10/10/11.
O casal de Missionários norte americanos, David Atkisson e Lynn Atkisson da cidade de Elizabethtown, em Kentucky, estiveram em João Pessoa, Paraíba pela segunda vez a convite de Ivanildo Bezerra para neste sábado, dia 8 de outubro às 17 horas, na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, que tem como pastor local Estevão Domingos de Oliveira. O motivo da visita foi para para participar da aula inaugural dos Encontros com a Língua Inglesa, promovidas pela organização The Bridge Brazil e pela mocidade da Igreja mencionada, que prosseguirá nos dias 22 e 29 de outubro e os quatro sábados de novembro deste ano.

Sexta (7) às 19 horas aconteceu uma reunião de lideranças de Igrejas Evangélicas, onde foi apresentado o casal missionários, que mostrou a metodologia da Mission to the World "Missão Para o Mundo". O casal de americanos, David e Lynn Atkisson, fazem parte da Igreja Presbiteriana na América do Norte (reformada). A reunião foi realizada no apartamento do obreiro e ex-vereador, Carlos Gláucio em Altiplano Cabo Branco, João Pessoa. A reunião teve apresentações dos pastores presentes sobre seus trabalhos e objetivos dos missionários norte americanos e depois solicitou que cada uma se apresentasse com nome igreja e função eclesiástica e secular.
Estavam presentes o obreiro Carlos Gláucio, que a Igreja o qual pertence já abriu novos trabalhos na cidade de Mata Redonda, na Paraíba, e como também no exterior como Países Baços e Itália. Acrescentou Carlos Gláucio: “Quanto ao trabalho do missionário americano como também o Ministério Atletas de Cristo, surtem muitos efeitos pois é uma oportunidade de dar testemunho de cristão para o mundo lá fora, especialmente os jovens é o caso do Ministério JOCUM – Jovens Com Uma Missão e outros”.
O Pastor Auxiliar da I Igreja Batista de João Pessoa, Kepler Arruda, que é pastor, missionário e faz capelânia em hospitais e fez diversas perguntas sobre a igreja do pastor David Atkisson nos Estados Unidos da América.  Ele respondeu que fica na cidade de Elizabeth Town, que possui pouco mais de 30 mil habitantes e faz parte do Estado do Kentucky, e se chama Igreja Presbiteriana América do Norte (reformada) com mais de 90 membros e congregados. Pastor Kepler Arruda após ter conhecimento por outras pessoas que foram nos Estados Unidos, informaram que “as Igrejas de lá estão precisando de um avivamento espiritual apesar de nós devemos muito aos americanos e suíços como Gunnar Vingren e Daniel Berg, que implantaram em Belém do Pará, Brasil a semente do pentecoste em 1910”.
Em resposta o missionário David Atkisson, disse que “Os Estados Unidos da América, principalmente em grandes cidades de lá, como: Washingnton, DC (capital), e New York a maior da Atlântica que é chamada de “Big Apple” e Los Angeles e Chicago.” Na área evangélica existem 13 colônias originais, estabelecidas pelos colonizadores ingleses que desejavam praticar sua própria religião sem discriminação. A Pensilvânia foi estabelecida pelos Quakers, Maryland pelos católicos romanos e a colônia da Baía de Massachusetts por Puritanos. 
Depois foi a vez do pastor Emérito Aldenisio Avelino da Igreja Presbiteriana de Cruz das Amas, em João Pessoa, informou que está implantado naquele bairro de Altiplano Cabo Branco uma Igreja Presbiteriana e contou das experiências que teve quando foi aos Estados Unidos da América, a passeio.  E agradeceu por ter conhecido o casal de missionários americanos e todas experiências vividas pelos amigos pastores e agradeceu a Deus pelo milagre de ter transformado a voz do pastor Walter Rafael, que auxilia a Igreja Assembleia de Deus, do Ministério Guará, na Paraíba.
Após muitas falas dos testemunhos do missionário David, foi a vez da missionária Lynn Atkisson, que contou experiências do trabalho dela como Enfermeira Chefe de Uma Clinica Cristã, onde existem uma grande equipe evangélica, mas que precisa muito das orações dos pastores e irmãos em geral, pois ali muitas mulheres carentes querendo praticar o aborto, mas com o aconselhamento e tratamento elas desistem.  Concluiu a reunião com uma oração com imposição de mãos dos pastores e em seguida o anfitrião Carlos Gláucio ofereceu um jantar em seu apartamento.
Os Encontros com a Língua Inglesa, serão gratuito e aberto ao público interessado na língua inglesa e tiveram a primeira aula com o missionário americano no sábado. Na aula foi apresentado um vídeo que fala dos diferentes sotaques do inglês de acordo com a região ou país, não apenas o inglês americano e britânico. Já o missionário contou que nas grandes cidades dos Estados Unidos da América do Norte existem colonias de imigrantes que se organizam por grupos de países ou tipos de língua, seja espanhol ou portuguesa.  Os encontros continuarão ocorrendo nos sábados seguintes de outubro e de novembro de 2011, ministrado por Ivanildo, das 17 às 19 horas, dirigido por Ivanildo. A Igreja fica na rua Aderbal Piragibe, 381 - Jaguaribe, João Pessoa, Brasil), próximo ao Centro Administrativo Estadual.

No domingo (9), às 18h30min, eles foram a Igreja Presbiteriana de Jaguaribe participar do Culto de adoração à Deus, e foi recebido pelo pastor Estevão Domingos de Oliveira obreiros. Na oportunidade o casal visitou a família do interprete, sua esposa Fernanda Niédja Lima de Lucena Albuquerque e sua filhinha Sarah com menos de 2 anos. Na ocasião o Editor deste Blog, Jornalista Walter Rafael fez esta entrevista e esteve acompanhando parte da agenda na capital paraibana. Ivanildo é Coordenador Geral da The Bridge Brazil, em português “A Ponte Brasil”. E é diácono da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.
Na horas de folga o casal de Missionários americanos junto com Ivanildo e família visitaram pontos turístico da capital e como também foram assistir uma partida do Campeonato Brasileiro de Futsal Para Deficientes Visuais, que esta sendo realizado no Ginásio de Esportes do Colégio Pio X, na capital do Estado da Paraíba.   
   
O slide show está no Flickr conheça seus controles, clique aqui.
Fotos de Walter Rafael e Ivanildo Bezerra
Missionários norte-americanos encontram-se em João Pessoa Missionários norte-americanos encontram-se em João Pessoa Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/08/2011 11:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais