No Brasil se comemora hoje o dia das crianças


Oficialmente o Dia Mundial da Criança é 20 de novembro, data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança e reconhecida pela ONU como Dia Universal das Crianças. Porém, cada país tem seu dia de comemoração. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.
No Brasil, em 1923 a cidade do Rio de Janeiro, na época capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças. 


Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada pela indústria de brinquedos Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos. 
Logo depois, lançaram uma campanha publicitária promovendo a Semana da Criança com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.
No Brasil se comemora hoje o dia das crianças No Brasil se comemora hoje o dia das crianças Reviewed by Natan C. Bezerra on 10/12/2011 11:54:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais