Vida e história de um gênio chamado Steve Jobs

Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais da carreira desse gênio, que morreu nesta quarta (05)Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco, na Califórnia Steve Paul Jobs foi deixado para adoção por sua mãe biológica, e foi criado por Paul e Clara Jobs na cidade de Mountain View, e estudou na Cupertino Junior High School e na Homestead High School. No colegial, Jobs passou a frequentar palestras da Hewlett-Packard. Em 1972, após cursar um semestre da Universidade de Reed e desistir da carreira universitária, ele continuou a frequentar algumas das matérias oferecidas pelo local, como o curso de caligrafia – algo que usou para os computadores Mac. Após trabalhar algum tempo para a Atari, em 1974 Jobs viajou para a Índia junto a seu amigo Daniel Kottke em busca de iluminação espiritual. Voltou de lá um convertido budista. Em 1976 foi fundada Apple em parceira com Steve Wozniak, Ronald Wayne e “Mike” Markkula Jr.

Apple II
O primeiro computador da Apple foi criado entre um acordo feito entre Jobs e o dono da loja The Byte Shop, Paul Terrel. Eles tinham que construir 50 máquinas no máximo em 30 dias, a um preço de US$ 500 por unidade. Em 1977 foi o desenvolvido Apple II, uma máquina que se destacava pela inclusão de um display com grande qualidade para a época. Mesmo com sucesso de Apple II e III, os outros anos tiveram de dificuldades. Enquanto isso em 1983 foi lançado Lisa, sendo que ele possuía um preço altíssimo, o que afastou os compradores. A virada de rumo veio com o lançamento do Macintosh em 1984, tornando a Apple conhecida.


Com a saída do Apple em 1985, Steve Jobs fundou a NeXT Computer, companhia a qual tinha mesmos ideais de inovação. A nova empresa tinha como foco os meios acadêmicos e científicos. Devido ao público reduzido, a NeXT passou por diversas dificuldades financeiras.
Em 1986, Jobs comprou o The Graphics Group, depois renomeado para Pixar. Após um período de fracassos, a empresa mudou seu foco para o desenvolvimento de animações. Em parceria com a Disney, foram desenvolvidos filmes de sucesso como Toy Story, WALL-E e Os Incríveis, rendendo à companhia grande destaque na área.



De volta a Apple em 1996 criou iMac 3G, revolucionando mais uma vez os computadores pessoais.
Entre os produtos revolucionários apresentados por Jobs estão o iPod e iTunes, que em 2001 iniciaram uma mudança total no mundo da música digital.
Em 1997 foi o lançamento do TAM (Twentieth Anniversary Macintosh). Desenvolvido para comemorar os 20 anos da empresa, o aparelho possuía uma tela de 12 polegadas e leitor de CD vertical. O preço alto (US$ 7500) fez com que o produto fosse considerado pouco atrativo, resultando em seu abandono um ano após seu lançamento.

Em 2006, Jobs se tornou o acionista majoritário da Disney, detendo o direito sobre 7% das ações da empresa. Atualmente, fazia parte do quadro de diretores da companhia, tendo influência sobre as decisões que envolvem as animações feitas sob o nome do estúdio.
Clique aqui para ler o artigo sobre sua morte.

Vida e história de um gênio chamado Steve Jobs Vida e história de um gênio chamado Steve Jobs Reviewed by Natan C. Bezerra on 10/07/2011 05:28:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais