Atingida de um milhão de passageiros o Aeroporto Internacional Castro Pinto na Paraíba


O aeroporto Internacional Castro Pinto registrou, nesta terça-feira (22), o passageiro de número um milhão transportado em 2011. O bilhete sorteado pertence ao engenheiro curitibano Mateus Costa, de 26 anos, o qual permanecerá até segunda feira dia 28 de novembro.  Ele e a família vieram à Paraíba pela primeira vez e sua chegada foi cercada de uma série de eventos comemorativos pelo número alcançado no Castro Pinto.
Assim que a aeronave da empresa aérea TAM aterrissou para o desembarque dos passageiros, dois carros do Corpo de Bombeiros do tipo ABS e da Infraero simularam um batismo do avião. Uma comitiva formada por representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e do trade (Abih-PB, Abav-PB, Abrasel, SindTur e Convention Bureau de João Pessoa) se posicionou para recepcionar Mateus Costa.
O passageiro recebeu um Certificado assinado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira. “Estou surpreso e emocionado com a recepção. Assim que nos aproximamos do aeroporto, o comandante da aeronave informou que entre nós havia o passageiro um milhão e isso criou uma expectativa entre todos. Quando soube que o meu bilhete tinha sido selecionado, fiquei bastante surpreso”, relatou Mateus ainda na área de desembarque. Ele e a família permanecem em João Pessoaaté a próxima segunda-feira (28).
 Dados da Infraero mostram que o aeroporto apresentou um aumento de 20,55% na movimentação de passageiros em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de embarques e desembarques chegou a 92.067, contra 77.480 passageiros, no mesmo mês de 2010. No ano, foi registrada a passagem de 946.788 pessoas nas salas de embarque e desembarque, um número 2,24% maior do que no mesmo período do ano passado, que fechou em 926.043.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a marca do passageiro um milhão transportado no Aeroporto Castro Pinto revela uma nova etapa no turismo paraibano. “Isto demonstra a elevada procura pelo destino, mas, acima de tudo, deixa claro para as companhias aéreas e operadoras que João Pessoa tem se apresentado como uma excelente opção de roteiro turístico”, declarou.
Fonte: Secom PB
Fotos: Ernane Gomes
Atingida de um milhão de passageiros o Aeroporto Internacional Castro Pinto na Paraíba Atingida de um milhão de passageiros o Aeroporto Internacional Castro Pinto na Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/23/2011 12:02:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais