Corpo de Bombeiros inicia 2ª etapa de projeto social na Paraíba


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou nesta terça-feira (8) a segunda etapa do Projeto Bombeiro Mirim. Durante toda a manhã, crianças de comunidades carentes dos bairros Ilha do Bispo e Mandacaru percorreram as dependências do Corpo de Bombeiros, observaram viaturas de combate a incêndio e ouviram uma palestra da tenente Nadja Ramalho.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo do projeto é prevenir as crianças contra a violência e as drogas, bem como estimular o exercício da cidadania. Para participar do projeto, os pais das crianças têm que comprovar a frequência escolar dos filhos na rede pública de ensino.
Até o final de dezembro, nas terças e quintas-feiras, as crianças, que estão na faixa etária de 9 a 11 anos, receberão instruções sobre primeiros socorros, combate a incêndio e prevenção a drogas e acidentes domésticos. Elas participam ainda de exercício de cidadania e atividades culturais (visitas a pontos turísticos) e práticas no Corpo de Bombeiros, nas áreas de trânsito, defesa civil e ordem unida.
As crianças  que participam do Projeto Bombeiro Mirim são escolhidas pelo Conselho Tutelar e associações, com a devida autorização dos pais. Todas recebem do Corpo de Bombeiros o Manual do Projeto e o fardamento.
Fonte: Secom PB
Fotos: Walter Rafael
Corpo de Bombeiros inicia 2ª etapa de projeto social na Paraíba Corpo de Bombeiros inicia 2ª etapa de projeto social na Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/08/2011 09:35:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais