Foi ampliado o número de municípios no projeto de interiorização atendidos pela Espep


A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) ampliou o número de municípios atendidos pelo projeto Espep Itinerante neste mês de novembro. Neste fim de semana, além de Borborema e Santa Luzia, o Espep Itinerante estará nos municípios de São Mamede e Várzea, no Vale do Sabugí. O objetivo do projeto, que faz parte do plano de interiorização das ações do Governo do Estado, é ofertar cursos gratuitos de qualificação para o servidor público que estão lotados no interior.

Em Borborema, no Brejo, e em Santa Luzia, no Vale do Sabugí, as aulas serão encerradas neste sábado (19), no mesmo dia em que serão iniciadas as aulas em São Mamede. Em Várzea, as aulas começam no domingo (20). Nestes dois últimos municípios, localizados no Vale do Sabugí, as inscrições estão abertas até esta sexta-feira (18), na Escola de Ensino Fundamental e Médio Napoleão Nóbrega (São Mamede) e na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Sandoval Rubens de Figueiredo (Várzea).
Em São Mamede, estão sendo oferecidos os cursos de “Administração e Organização de Eventos no Serviço Público”, “Qualidade na Prestação dos Serviços: Enfoque Humano”, “Formação de Líderes com Equipes Eficazes”, e “Introdução às Políticas de Planejamento para Criança e Adolescente em Face ao Bullying”.
Em Várzea, os cursos são: “Administração e Organização de Eventos no Serviço Público”, “Qualidade na Prestação dos Serviços: Enfoque Humano”, e “Introdução em Libras”. Em São Mamede, as aulas serão ministradas nos dias 19 e 20 deste mês e 3 de dezembro; em Várzea, dias 20 de novembro e 3 e 4 de dezembro.
O projeto de interiorização da escola começou em agosto, em Sapé. De lá para cá, o Espep Itinerante também já esteve em Alagoa Grande e Campina Grande. Nesses três municípios foram qualificados 559 servidores.
Os funcionários públicos que participam do projeto recebem gratuitamente material didático e Certificado de Conclusão.  Além disso, podem requerer a Carteira de Estudante, no valor de R$ 14, que dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada em eventos culturais e esportivos.
Foi ampliado o número de municípios no projeto de interiorização atendidos pela Espep Foi ampliado o número de municípios no projeto de interiorização atendidos pela Espep Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/18/2011 06:26:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais