Governo solicitou apoio do Poder Judiciário e já começou a distribuir medicamentos excepcionais

O secretário de Estado da Saúde (SES), Waldson de Souza, solicitou nesta segunda-feira (28) providências e apoio do Poder Judiciário para regularizar o serviço de dispensação de medicamentos especializados. A convite do secretário, a juíza da 5ª Vara da Fazenda, Lúcia de Fátima Ramalho, visitou o Centro Especializado de Dispensação de Medicamento Excepcional (Cedmex) e determinou a entrega os medicamentos pelas empresas fornecedores.
E desde segunda-feira começaram a ser entregues os medicamentos que estavam em falta. Do total de 240 itens distribuídos pelo Cedmex, oito estão em falta e 24 estão com baixa no estoque. Entre os medicamentos em falta estão aqueles para tratamento de Alzheimer e Esquizofrenia. Mais de mil pessoas serão beneficiadas com a distribuição gratuita dos remédios. “Estamos conhecendo de perto os problemas existentes na distribuição dos medicamentos e o secretário está se esforçando para solucioná-los”, disse a juíza Lúcia de Fátima.
“Solicitamos providências do Poder Judiciário com relação à isenção do ICMS para compra de medicamentos especializados no Estado. Participamos de uma reunião com a juíza e com representantes das empresas fornecedoras e, até o próximo dia 10 de dezembro, o fornecimento de todos os itens estará normalizado”, afirmou o secretário.

Secom PB
Governo solicitou apoio do Poder Judiciário e já começou a distribuir medicamentos excepcionais Governo solicitou apoio do Poder Judiciário e já começou a distribuir medicamentos excepcionais Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/29/2011 09:49:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais