Paraíba é destaque no encontro de Tecnologia da Informação


A Governança Eletrônica da Paraíba é referência nacional, alcançando o primeiro lugar no Brasil, proporcionalmente, e no Nordeste, em números absolutos, na utilização das redes sociais na divulgação da informação oficial e interação com a população – apenas os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro superam a Paraíba.


Com esse status, o Governo Eletrônico da Paraíba foi destaque no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação, realizado em Brasília entre 25 e 27 de outubro. O diretor de Governo Eletrônico e Mídias Sociais da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), Xhico Raimerson, foi convidado pelo Ministério do Planejamento para dar palestra sobre o tema durante o evento, que contou com a participação de mais de 3,8 mil profissionais da área.
De acordo com Raimerson, o encontro é o mais importante do Ministério do Planejamento no campo de mídias sociais, e é dirigido aos governos estaduais e municipais. Ele participou de um painel na quinta-feira (27), no Centro de Convenções Brasil XXI.
Raimerson comemora o fato de a Paraíba ser referência na utilização das redes sociais, (twitter, orkut, facebook, youtube). Segundo ele, o portal do Governo do Estado da Paraíba despertou a atenção do Ministério do Planejamento pelo alto índice de interatividade com o cidadão, por meio das mídias sociais. "No encontro, ficou evidenciado que as mídias sociais cada vez mais servirão como instrumento de empoderamento da sociedade”, disse Raimerson.
O diretor de mídias foi convidado a integrar o grupo de discussão da pré-conferência de governo eletrônico, que culminará numa conferência nacional, a ser realizada em 2012. Um dos temas propostos pela Paraíba para essa conferência foi a participação do Governo Federal nas redes sociais.
O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação reuniu gestores municipais, usuários de soluções de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvedores de serviços do portal do Software Público. Paralelo ao evento, aconteceu o fórum 2º Encontro Nacional de Qualidade de Software.
De acordo com o Ministério do Planejamento, o Portal do Software Público Brasileiro foi criado em 2007 e é um modelo de disponibilização e de gestão das soluções desenvolvidas na administração pública e sua rede de parceiros. Atualmente, mais de 110 mil usuários participam do ambiente virtual.
O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação foi realizado em parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com o Ministério das Comunicações, o Ministério das Cidades, a Secretaria de Relações Institucionais e a Telebrás.
Secom-PB
Paraíba é destaque no encontro de Tecnologia da Informação Paraíba é destaque no encontro de Tecnologia da Informação Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/05/2011 01:00:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais