Sai a lista dos classificados pela Fapesq no Programa de Iniciação Científica Júnior

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) publicou a relação dos bolsistas selecionados para o Programa de Iniciação Científica Júnior (IC-JR) do Ensino Médio 2011/2012. O IC-JR registrou 414 inscrições, com 242 classificados. Dos 242 classificados, os 130 alunos com as melhores médias foram selecionados, de acordo com a quantidade oferecida pelo Edital.
Entre os três primeiros colocados estão Maria Aline Aparecida Teixeira da Silva, da Escola Estadual José Leite de Sousa, de Monteiro (1º lugar); José Vinícius Fernandes Silva, da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, de Cuité (2º lugar); e Arilson de Oliveira Araújo, da Escola Monsenhor Vicente Freitas, de Pombal (3º lugar).
Os alunos selecionados estão concluindo em 2011 o 1º ano do Ensino Médio ou Técnico Profissionalizante em instituições de ensino da rede pública. Cada aluno selecionado receberá uma bolsa no valor mensal de R$ 100 por um ano, para dedicação de 10 horas semanais ao projeto de pesquisa.
Os 130 alunos selecionados deverão comparecer, no próximo dia 5 de dezembro, ao evento do IC-JR, no auditório do Centro de Extensão José Farias de Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a partir das 8h30, para assinar os Termos de Outorga do Programa de Iniciação Científica Júnior. No evento, os bolsistas receberão o nome do professor orientador e o local onde desenvolverão o projeto de pesquisa. Os selecionados deverão começar suas atividades de imediato, logo após a assinatura do Termo de Outorga.
IC-JR – O Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.
O Edital é operacionalizado pela Fapesq, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e UFCG, além de centros de pesquisas e Institutos Federais de Educação (IFPB).
Os alunos terão orientadores escolhidos entre os que foram indicados pelas universidades que atuam no município em que vivem, ou pelas instituições da rede pública de ensino do Estado, seguindo a ordem de classificação e levando em consideração, quando possível, a preferência por área do conhecimento indicada no formulário de inscrição. Os projetos deverão ser desenvolvidos no âmbito das instituições de ensino superior públicas ou institutos/centros de pesquisas sediados no Estado da Paraíba.
Os outros 112 alunos classificados ficarão no quadro de reserva do IC-JR para em caso de desistência serem chamados, de acordo com a média alcançada. Veja a relação dos bolsistas selecionados:
Sai a lista dos classificados pela Fapesq no Programa de Iniciação Científica Júnior Sai a lista dos classificados pela Fapesq no Programa de Iniciação Científica Júnior Reviewed by Natan C. Bezerra on 11/19/2011 07:14:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais