Biblia já é febre nos iPads, iPhones, tablets e smartphones


A Bíblia Sagrada, livro mais lido do mundo, já é febre nos iPads, iphones, tablets e smartphones (celulares multifuncionais) que rodam o sistema Android e similares. A novidade é da Tecarta, que desenvolveu diversas ferramentas para leitura, estudo e anotações na Bíblia Sagrada. Por enquanto o software é disponibilizado no idioma inglês. Evangélicos celebram hoje o Dia da Bíblia e convivem com a modernização das mídias.
Bpt, Bíblia, Bible.is e PocketSword são os nomes das aplicações que permitem ler a Bíblia em português, além de outras línguas. Num dos casos, o texto bíblico já foi instalado 34 milhões de vezes.
As três aplicações juntaram-se a uma outra que estava disponível. Já há várias edições e traduções do texto bíblico em português, para dispositivos com sistema operativo iOS (iPad e iPhone) e Android.
Já é possível personalizar seu smartphone ou tablet com as músicas evangélicas que você mais gosta e também com aplicativos de bandas, ministérios e pastores. As igrejas e os ministérios estão de olho nas novidades tecnológicas para promover aplicativos aos fiéis.
Entre os mais pedidos, claro, está a Bíblia Sagrada. Há várias versões, muitas delas gratuitas, para quem quiser ler as Escrituras de qualquer lugar. Inclusive já há muitos pastores que utilizam a versão para tablets nos cultos.
Quem gosta de ouvir mensagens de pastores também pode fazer o download de aplicativos exclusivos que vem com a biografia, mensagens especiais e outras informações sobre eles.
Rádios evangélicas também já lançaram app disponibilizando a programação para usuários de smarphones e tablets.
Quem diria: até entre apps religiosos há concorrência, na App Store. Depois do Bíblia Sagrada e do BibleQuiz, um que aterrissou recentemente na loja da Apple foi o Pocket Bíblia, do desenvolvedor Edson Pieczarka Jr.
Aplicativo universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), o Pocket Bíblia tem como grande diferencial o fato de ser o único com a versão Católica completa — com 73 livros: 46 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.
Além disso, ele traz recursos como pesquisa de palavras, marcadores coloridos (que depois ficam listados separadamente na tela inicial do app), troca do tamanho da fonte para leitura e um conteúdo totalmente disponível em modo offline.
O Pocket Bíblia requer o iOS 3.0 ou superior e custa US$1 na App Store [7,5MB]. Aos que quiserem tirar dúvidas e/ou obter suporte para o aplicativo (bem como receber diariamente o “Evangelho do Dia”), sigam o @pocketbiblia no Twitter.

Bíblia Glow
Acessar todo conteúdo bíblico em quatro versões, ver diversos vídeos e documentários sobre a vida de Jesus, realizar passeios virtuais em 3D pelos lugares onde aconteceram os maiores eventos bíblicos, ter acesso exclusivo às principais obras de referência sobre o pentecostalismo, e o melhor: sem sair do lugar. Já se passaram quase 555 anos desde que Gutemberg imprimiu em papel a primeira Bíblia. Da pioneira em latim, surgiram diversas traduções que contemplam os mais diversos públicos. São bíblias de bolso, de estudos, letras grandes, para adolescentes, mulheres, entre outras, nas mais variadas versões. 
Agora imagine acessar os textos bíblicos nas traduções Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), Tradução Brasileira, e ao mesmo tempo vivenciar a Palavra de Deus, através de centenas de vídeos, documentários e imagens em alta resolução, mapas, tours virtuais, com imagens em 360º e muito mais! Com o Glow Pentecostal - Bíblia Digital - tudo isso está a apenas alguns cliques de distância. Com conteúdo exclusivo, a versão Pentecostal vem ainda com as principais obras de referência sobre o pentecostalismo, como a Bíblia de Estudo Pentecostal e o Dicionário do Movimento Pentecostal.
O Glow Pentecostal é uma verdadeira imersão na Bíblia através de vasto conteúdo interativo. São mais de 500 passeios virtuais em ambientes da época; três horas e meia de vídeos em alta definição, divididos em 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus; atlas geográfico com 143 mapas navegáveis; mais de 700 imagens de trabalhos de arte da época; cerca de 2.300 fotos em alta resolução, viagens no tempo com mapas e imagens em 3D mostrando a geografia e as construções dos tempos bíblicos e com zoom; Dicionário da Bíblia de Almeida; Dicionário Teológico; Teologia Sistemática e Pequena Enciclopédia Bíblica.
Biblia já é febre nos iPads, iPhones, tablets e smartphones Biblia já é febre nos iPads, iPhones, tablets e smartphones Reviewed by Natan C. Bezerra on 12/11/2011 05:30:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais