Colégio da Polícia Militar realiza sorteio de 57 vagas no dia 10 de janeiro


O Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebecca Cristina Alves Simões” realizará, pela primeira vez, um sorteio público para o preenchimento das vagas ofertadas.  Para o ano letivo de 2012 estão disponíveis 57 vagas.  O sorteio será no dia 10 de janeiro, às 9 h, no ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, e terá auditoria do Ministério Público Estadual e da Secretaria Estadual de Educação. De acordo com o edital, para o primeiro ano fundamental são oferecidas 20 vagas, enquanto para o primeiro ano do ensino médio 28 vagas e para o terceiro ano do ensino médio a oferta é de nove vagas. Pelo regimento do colégio, 60% das vagas são para filhos de policiais militares e 40% para a comunidade civil. O sorteio vai ser transmitido ao vivo pela internet.

Segundo o diretor do Colégio Militar, capitão Elmer Melo Oliveira, o sorteio foi a melhor alternativa encontrada devido a grande procura por vagas na escola, que, desde sua fundação em 1994, é referência no ensino público do estado. Em 2010, se inscreveram mais de 1.500 estudantes para 53 vagas. Este ano a inscrição está sendo feita pela internet, por meio do site www.pm.pb.gov.br/inscricaocpm, até o dia 30 de dezembro. O Colégio da Polícia Militar está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e hoje assiste a 1.297 alunos. Os professores do Colégio Militar são dos quadros da rede pública estadual e oficiais da própria Polícia Militar, licenciados para a função de educador. No início, o colégio oferecia apenas o ensino fundamental, mas há alguns anos também oferta o ensino médio. Em 2012 o colégio vai ampliar seu laboratório de informática para oferecer os cursos do programa Brasil Profissionalizado: Informática para Internet e Informática para Jogos Digitais.


O capitão Elmer revela que a disciplina militar contribui muito com a formação diferenciada do alunado. O oficial relata que empresários têm contratado ex-alunos do Colégio Militar e a conduta nas relações pessoais e profissionais tem contribuído com este perfil diferenciado a partir do comportamento. Há depoimentos de alunos revelando o quanto o Colégio tem sido importante na sua formação, inclusive do caráter de bons cidadãos. 


O Colégio Militar foi contemplado na semana passada com o Prêmio Educação Exemplar, instituído pelo Governo do Estado, que prevê a remuneração do 14º salário para todos os componentes da escola. Em 2012, o Governo do Estado vai construir no bairro de Mangabeira uma Escola Técnica Estadual e a Polícia Militar está pleiteando a administração dessa futura escola profissionalizante.
Fotos de Antonio David/Secom-PB
Colégio da Polícia Militar realiza sorteio de 57 vagas no dia 10 de janeiro Colégio da Polícia Militar realiza sorteio de 57 vagas no dia 10 de janeiro Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/25/2011 09:14:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais