Comando do Corpo de Bombeiros recebe aspirantes que concluíram Curso de Formação


O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi reforçado  com mais 20 militares. Os novos aspirantes concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Educação da PM, e foram recebidos pelos coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery, respectivamente comandante e subcomandante da Corporação.  A apresentação formal dos aspirantes foi feita pela major Clécia Felipe Cabral, da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) do Corpo de Bombeiros. A oficial destacou que todos foram muito bem preparados, inclusive com a participação, durante dois dias, no Curso de Engenharia de Segurança contra o Pânico.

Nesta segunda feira (26), às 10 horas no salão nobre do Comando do Corpo de Bombeiros, o coronel Jair deu as boas vindas aos aspirantes, alertando para a responsabilidade que vão assumir, a partir de agora, com a função de aspirantes a oficial. Nessa fase probatória, todos têm que apresentar condições de serem promovidos ao posto de 2º tenente no dia 2 de julho, quando se comemora o Dia do Bombeiro. O comandante da Corporação disse ainda esperar que todos trilhem pelo caminho da legalidade, para que o Corpo de Bombeiros continue a ser a instituição de maior credibilidade do País, título que ostenta há dez anos.
Já o coronel Denis advertiu que todos devem manter a postura de oficial. “Vocês são sangue novo e todos aqui esperam muito dos senhores e senhoras”, enfatizou o subcomandante do Corpo de Bombeiros.
Os novos aspirantes foram aprovados para o curso em 2008, iniciando a preparação para a formação Bombeiro Militar em 2009. Na semana passada, eles concluíram o CFO. Um dos aspirantes, Regivaldo Paz da Silva Júnior, por ter sido o 1º lugar do curso, será promovido ao posto de 2º tenente ainda este mês. O ato será assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado no Diário Oficial.
Foto: Walter Rafael/Secom-PB
Comando do Corpo de Bombeiros recebe aspirantes que concluíram Curso de Formação Comando do Corpo de Bombeiros recebe aspirantes que concluíram Curso de Formação Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/26/2011 06:29:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais