Colégio da Polícia Militar seleciona 57 novos alunos


Sorteio das vagas do Colégio Militar.
Foto: Walter Rafael/Secom-PB

O Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebecca Cristina Alves Simões” sorteou, na manhã desta terça-feira (10), 57 novos estudantes para ocupar vagas disponíveis em turmas do Ensino Fundamental e Médio, no ano letivo 2012. Ao todo, 426 candidatos estavam aptos a concorrer às vagas, enquanto outros 26 acabaram tendo as inscrições indeferidas por duplicidade ou por terem apresentado dados incorretos.

De acordo com o edital, para o 1º ano do Ensino Fundamental foram destinadas 20 vagas. Já para o Ensino Médio, foram oferecidas 28 para 1º ano e outras nove para o 3º ano. Pelo regimento do colégio, 60% das vagas eram voltadas para filhos de policiais militares e 40% para a comunidade civil.
Os sorteados precisam efetuar a matrícula dentro do prazo que se inicia nesta quarta-feira (11) e se estende até o próximo dia 18. A lista completa dos alunos sorteados está em anexo. O sorteio aconteceu no ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, na Capital, e contou com auditoria do Ministério Público Estadual e da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Todo o procedimento ainda pôde ser acompanhado no local pelos concorrentes e em tempo real, por meio da internet.
Diretor do Colégio Militar,
capitão Elmer Melz Oliveira
Segundo o diretor do Colégio Militar, capitão Elmer Melz Oliveira, as inscrições foram feitas pela internet. Na hora de efetuar o cadastro, os candidatos receberam um código alfanumérico. “Com este código, era possível saber pelo sistema os dados dos candidatos, como a série a que eles estavam concorrendo e em qual classificação de cota eles se encaixavam”, explicou. Todos os códigos foram inseridos em bolas que, ao serem sorteadas, eram colocadas em um painel.


O capitão destacou que os candidatos sorteados precisam ficar atentos ao prazo de matrícula. “Caso eles não se matriculem até o dia 18, vão perder o direito à vaga. Dessa forma, tendo à disposição vagas remanescentes, realizaremos um novo sorteio, no dia 20 de janeiro”, acrescentou. As matrículas vão acontecer na própria sede do Colégio da Polícia Militar, localizado no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira.

  • A escola:

Atualmente, o Colégio da Polícia Militar assiste a 1.297 alunos. Os professores do colégio são dos quadros da rede pública estadual, além de oficiais da própria Polícia Militar, licenciados para a função de educador. No início, o colégio oferecia apenas o Ensino Fundamental, mas há alguns anos também passou a ofertar o Ensino Médio. Em2012, a unidade de ensino vai ampliar seu laboratório de informática para oferecer os cursos do programa Brasil Profissionalizado: Informática para Internet e Informática para Jogos Digitais.


Fotos de Walter Rafael/Secom-PB
Colégio da Polícia Militar seleciona 57 novos alunos Colégio da Polícia Militar seleciona 57 novos alunos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/10/2012 06:49:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais