Corpo de Bombeiros PB realiza Operação Réveillon na orla marítima de João Pessoa
Atualizado às 10:45
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza a Operação Réveillon, colocando a disposição do evento 110 militares dispostos em locais estratégicos divididos em setores operacionais. Serão instalados postos de atendimento nas praias de Cabo Branco e Tambaú, Cabedelo, Baía da Traição, Intermares (Avenida Mar Vermelho) e Pitimbu. A operação contará com equipes especializadas nas mais diversas áreas, como salvamento aquático, combate a incêndio, salvamento terrestre, resgate e primeiros socorros e fiscalização preventiva.As festividades na orla contarão com a supervisão de vários postos de observação de guarda-vidas, com o objetivo de orientar a população para o melhor local de banho e prevenir acidentes. Os pontos de atendimento do Corpo de Bombeiros estarão divididos em 15 postos principais, distribuídos entre as festividades das praias de Intermares e Cabo Branco, onde é registrada uma maior quantidade de público.
As viaturas de apoio permanecerão em rotas de fuga, estrategicamente localizadas para o melhor atendimento. Serão cinco viaturas de resgate, quatro motos-resgate, cinco viaturas de combate a incêndio, duas de busca e salvamento e dois botes de salvamento, apenas na região metropolitana de João Pessoa.
<<Campanha Educativa contra afogamentos>>
Como ajudar
- Evitar tomar banho sozinho;
- Tenha cuidado especiais com crianças idosos ou pessoas com problemas físicos ou mentais;
- Obedeça as sinalizações das bandeiras dos guarda-vidas:
- Não exagere na bebida e nem alimentação antes de entrar no mar;
- Mantenha-se afastado das pedras e boias de rios;
- Procure tomar banho em locais seguros;
- Na dúvida informe-se com os guarda-vidas;
- Oriente as crianças quando se perderem procurar o posto de guarda-vidas;
- Oriente as crianças quando se perderem procurar o posto de guarda-vidas mais próximo.
<<193 - Este número pode salvar sua vida>>
As ligações para o 193 sã atendidas prontamente pela equipe do Corpo de Bombeiros mais próximo. E são identificadas através de sistema que registra o endereço do telefone da chamada. Só chame quando necessária, pois quem passa trotes números de emergência, como 193, 190, 191, 192 e etc está cometendo um crime, com pena de 1 a 3 anos de detenção e multa conforme o artigo 266 do Código Penal Brasileiro. E está colocando em risco a vida de muita gente, inclusive da própria família.
Corpo de Bombeiros PB realiza Operação Réveillon na orla marítima de João Pessoa
Reviewed by Walter Rafael Bezerra
on
1/01/2012 10:08:00 AM
Rating: