Corpo de Bombeiros PB realiza Operação Réveillon na orla marítima de João Pessoa


Atualizado às 10:45
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza a Operação Réveillon, colocando a disposição do evento 110 militares dispostos em locais estratégicos divididos em setores operacionais. Serão instalados postos de atendimento nas praias de Cabo Branco e Tambaú, Cabedelo, Baía da Traição, Intermares (Avenida Mar Vermelho) e Pitimbu. A operação contará com equipes especializadas nas mais diversas áreas, como salvamento aquático, combate a incêndio, salvamento terrestre, resgate e primeiros socorros e fiscalização preventiva.

As festividades na orla contarão com a supervisão de vários postos de observação de guarda-vidas, com o objetivo de orientar a população para o melhor local de banho e prevenir acidentes. Os pontos de atendimento do Corpo de Bombeiros estarão divididos em 15 postos principais, distribuídos entre as festividades das praias de Intermares e Cabo Branco, onde é registrada uma maior quantidade de público.
As viaturas de apoio permanecerão em rotas de fuga, estrategicamente localizadas para o melhor atendimento. Serão cinco viaturas de resgate, quatro motos-resgate, cinco viaturas de combate a incêndio, duas de busca e salvamento e dois botes de salvamento, apenas na região metropolitana de João Pessoa.






<<Campanha Educativa contra afogamentos>>
Como ajudar

  • Evitar tomar banho sozinho;
  • Tenha cuidado especiais com crianças idosos ou pessoas com problemas físicos ou mentais;
  • Obedeça as sinalizações das bandeiras dos guarda-vidas:

  • Não exagere na bebida e nem alimentação antes de entrar no mar;
  • Mantenha-se afastado das pedras e boias de rios;
  • Procure tomar banho em locais seguros;
  • Na dúvida informe-se com os guarda-vidas;
  • Oriente as crianças quando se perderem procurar o posto de guarda-vidas;
  • Oriente as crianças quando se perderem procurar o posto de guarda-vidas mais próximo.
<<193 - Este número pode salvar sua vida>>
As ligações para o 193 sã atendidas prontamente pela equipe do Corpo de Bombeiros mais próximo. E são identificadas através de sistema que registra o endereço do telefone da chamada. Só chame quando necessária, pois quem passa trotes números de emergência, como 193, 190, 191, 192 e etc está cometendo um crime, com pena de 1 a 3 anos de detenção e multa conforme o artigo 266 do Código Penal Brasileiro. E está colocando em risco a vida de muita gente, inclusive da própria família.
Corpo de Bombeiros PB realiza Operação Réveillon na orla marítima de João Pessoa Corpo de Bombeiros PB realiza Operação Réveillon na orla marítima de João Pessoa Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/01/2012 10:08:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais