Estão abertas as matriculas dos alunos novatos a rede estadual de ensino


Os alunos novatos tem o dia 31 deste de janeiro para fazer as matriculas nas escolas da rede estadual de ensino.  As Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual de Ensino em 2012, divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação, indicam que as matrículas podem continuar durante o ano letivo nos casos em que o educando venha a ser transferido de outra instituição.

Para saber informações sobre o número de vagas disponível os alunos devem procurar as escolas ou as Gerências Regionais de Ensino (GRE) de sua região. “Para se matricular basta que o aluno novato se dirija à escola mais próxima de sua residência munido da documentação necessária e do histórico escolar”, explicou Antonieta Nóbrega, da Gerência de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage), da SEE.

  • Planejamento – Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro a escola deverá realizar o planejamento coletivo, envolvendo os profissionais dos turnos diurno e noturno. Serão analisados os índices de desempenho dos alunos, como aprovação, reprovação, evasão e abandono. Os dias 6 e 7 serão destinados ao planejamento didático, tomando por base as análises, discussões e propostas de ações definidas nos três primeiros dias.
O ano letivo será iniciado na rede estadual no dia 8 de fevereiro (curso noturno) e no dia 13 (diurno), datas definidas para “Dia da Acolhida”. A SEE recomenda que nesses dias a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os educandos e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo.
O calendário escolar terá 204 dias letivos para o turno diurno e 212 para o turno noturno, divididos em quatro bimestres. A escola deverá cumprir um mínimo de 200 dias letivos, excluindo o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

  • Olivina Olívia – A direção da Escola Estadual Olivina Olívia informa que foram prorrogadas até esta quarta-feira (4) as inscrições para a seleção do primeiro ano do Ensino Médio da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-4236.
Fotos: Walter Rafael / Secom pb
Estão abertas as matriculas dos alunos novatos a rede estadual de ensino Estão abertas as matriculas dos alunos novatos a rede estadual de ensino Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/03/2012 02:12:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais