Governo PB inicia inscrições para PSS de cursos técnicos nesta segunda


No período de 9 a 18 deste mês, o Governo do Paraíba, por meio da Secretaria da Educação (SEE), vai abrir inscrições do Processo de Seleção Simplificado (PSS) para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo oferecidas 20 vagas para João Pessoa e 256 vagas para Campina Grande, destinadas aos alunos do Ensino Médio da rede pública, inclusive para quem está na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos técnicos do Pronatec terão início no dia 13 de fevereiro.

Em João Pessoa, estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de técnico em eletromecânica no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho. Em Campina Grande, são 220 vagas no Centro de Educação Profissional Stênio Lopes, para os cursos de técnico de eletrotécnica, administração, eletromecânica, mecânica, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática e eletroeletrônica.
No Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado, também em Campina Grande, estão sendo oferecidas 16 vagas para o curso técnico de confeccionador de calçados. No Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, são 20 vagas para o curso de técnico em mineração. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e estar matriculados no 2º ano do Ensino Médio ou na EJA.
Os alunos interessados em participar do PSS para os cursos técnicos do Pronatec 2012 deverão procurar os locais de inscrição levando a documentação exigida, que inclui histórico escolar, declaração de matrícula, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de preencher uma ficha de inscrição.
Em João Pessoa, os candidatos devem se inscrever no Senai Ceporc, localizado na Avenida das Indústrias, s/n, Distrito Industrial, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3044-6611.
Em Campina Grande, os alunos farão as inscrições no Senai Cepsi, na Rua Pedro II, 788, Bairro da Prata, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Informações pelo telefone (83) 3182-3700. O processo de seleção acontecerá mediante etapa única e classificatória, com a análise do histórico escolar, considerando a média global do aluno correspondente ao ano de 2011.
Resultado – A relação com os classificados por município, curso e turno estará disponível a partir do dia 30 de janeiro no portal da Educação no site do Governo do Estado: www.paraiba.pb.gov.br/educacao. Os candidatos que não comparecerem para fazer matrícula perderão a vaga. Será realizada uma nova chamada de candidatos em lista de espera para as vagas não preenchidas.
Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego:tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

  • Veja logo abaixo mais informações sobre os cursos:


Governo PB inicia inscrições para PSS de cursos técnicos nesta segunda Governo PB inicia inscrições para PSS de cursos técnicos nesta segunda Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/06/2012 12:35:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais