Ibram/MinC abre inscrições para instituições museológicas do país até 31 de janeiro

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) está recebendo, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para a 10ª Semana Nacional de Museus. O evento, que neste ano ocorrerá entre os dias 14 e 20 de maio, acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).  A 10ª edição da iniciativa terá como tema Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações, e a programação contará com a participação de instituições museológicas de todo o país.

Os museus e entidades culturais interessados em participar da 10ª Semana Nacional de Museus devem inscrever eventos e promover a sua realização entre os dias 14 e 20 de maio de 2012, convidando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema deste ano. A realização das ações e atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram/MinC cabe divulgar a programação nacional da Semana e produzir e distribuir o Guia da Programação.
De inicio, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem desenvolvidas durante o evento, como, por exemplo, seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.
A instituição que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações deve enviar  email para cpgii@museus.gov.br ou ligar para (61) 2024-4122 ou 2024-4135.
Faça aqui a sua inscrição.
Fonte: Ascom/Ibram/MinC
Ibram/MinC abre inscrições para instituições museológicas do país até 31 de janeiro Ibram/MinC abre inscrições para instituições museológicas do país até 31 de janeiro Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/12/2012 07:39:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais