Ministério escolhe dez cidades da Paraíba para receber turistas na Copa de 2014

Conde - Praia de Tambaba
(Foto: Antonio David/Secom-PB)
O Ministério do Turismo (MTur) divulgou os 184 destinos e 88 produtos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A Paraíba foi contemplada com 10 destinos e produtos (sol, mar, esporte e cultura) que ficam em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. De acordo com o MTur, a intenção é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.


Campina Grande - Açude Velho (Foto: Secom-PB)
No segmento ‘Sol, Praia e Esporte’ o MTur selecionou as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Conde. A justificativa é que essas cidades ficam até 118 km de distância de Recife e 150 km de Natal. O meio de transporte indicado é o aéreo com um tempo médio de chegada em até 45 minutos.
No segmento cultural foram selecionadas as cidades de Campina Grande, Pocinhos, Ingá, Bananeiras e Guarabira. “Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará em média três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Cabedelo - Forte de Santa Catarina
(Foto: Walter Rafael/Secom-PB)
Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, falou que pretende convocar os prefeitos destes municípios. “Iremos discutir estratégias para inseri-los nas campanhas e convênios que o MTur anunciou que irá fazer. É uma oportunidade ímpar para alavancarmos nosso turismo, já que iremos receber investimentos federais”, declarou Ruth.
Secom-PB
Ministério escolhe dez cidades da Paraíba para receber turistas na Copa de 2014 Ministério escolhe dez cidades da Paraíba para receber turistas na Copa de 2014 Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/06/2012 01:00:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais