Trauma de CG e Hemocentro realizam campanha de doação com sucesso

O Hospital de Trauma de Campina Grande e o Hemocentro da Paraíba promoveram uma campanha de doação de sangue, nesta sexta-feira (27). A ação aconteceu na unidade hospitalar e contou com a participação de funcionários e acompanhantes dos pacientes. A coleta ocorreu na unidade móvel do Hemocentro, com uma equipe de seis profissionais do hospital e o acompanhamento do serviço social.  Cerca de 30 pessoas doaram na campanha, que foi a primeira realizada pelos dois órgãos.
Segundo a assistente social do Hemocentro Adinalva Martins, a campanha foi muito positiva. “Fomos muito bem recebidos pela equipe do Trauma e o resultado superou nossas expectativas”, disse. A assistente social do Trauma Milene Santiago afirmou que outras campanhas de doação serão realizadas na unidade hospitalar. “O intuito é incentivar os doadores para que o estoque de sangue do Trauma aumente, já que atendemos 173 municípios da Paraíba e pacientes vindos de estados vizinhos”, ressaltou.
A Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais os leitos de planos de saúde cadastrados. Para tanto, é composta por uma rede de dez hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional, em Campina Grande.
Secom-PB
Trauma de CG e Hemocentro realizam campanha de doação com sucesso Trauma de CG e Hemocentro realizam campanha de doação com sucesso Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/30/2012 11:12:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais