Brasil já é o 2º maior país missionário do mundo


A partir de 1980 há quem já acreditasse que o Brasil se tornaria a maior força missionária do mundo. E passados 32 anos, ainda não chegou a ser a maior nação missionária, mas já ocupa o 2ª lugar no envio de missionários ao exterior, segundo Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo.

Dos 400 mil missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34 mil. Ficando atrás só dos Estados Unidos que enviou 127 mil. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria é missionários brasileiros.
O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo.  Também abriga um grande número de organizações missionárias. A Assembleia de Deus da Paraíba também faz missões transculturais, a ponto de enviar e manter missionários em seis países atualmente, dentre eles, a Bolívia, México, Paraguai, Perú, Senegal e Papua Nova Guiné. A Secretaria de Missões da ADPB (SEMAD-PB), por exemplo, trabalha ativa e constantemente com esses missionários e pede a Deus para levantar mais missionários para enviá-los a outras nações.
Brasil já é o 2º maior país missionário do mundo Brasil já é o 2º maior país missionário do mundo Reviewed by Natan C. Bezerra on 2/26/2012 01:08:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais