A Inglaterra irá homenagear a Rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado


A Rainha Elizabeth II, completou os 60 anos de reinado no dia 6 de fevereiro, mas como a data também é o aniversário de morte do seu pai George 6º em 1952, as festividades serão comemoradas de 2 a 5 de junho de 2012.  Ontem unica agenda oficial da Rainha Elizabeth foi publicar uma mensagem de bons votos aos britânicos e a população de outros 15 países os quais ela é Chefe de Estado.

A mensagem da Rainha Elizabeth II teve o seguinte texto: "Hoje quando celebro 60 anos como Vossa Rainha, escrevo para agradecer pelo magnifico respaldo e alento que vocês tem dado a mim e ao Príncipe Philip, ao longo de todos esses anos, e dizer o quão profundamente nos emocionamos receber tantas mensagens amáveis sobre o Jubileu de Diamante." Declarou a Rainha.
Sua mãe era a duquesa de York, Elizabeth Bowes-Lyon. Quando Elizabeth nasceu, era a terceira na linha sucessória, atrás de seu pai e tio, o príncipe de Gales, mais tarde rei Eduardo 8º. A jovem princesa foi educada em casa sob a supervisão de sua mãe e da governanta Marion Crawford. Tornou-se herdeira direta em 1936 porque seu pai se tornou rei após a abdicação do Rei Eduardo 8º.
No final da Segunda Guerra, em 1945, ela convenceu o pai de que deveria contribuir nos esforços de guerra e se uniu ao Serviço Territorial Auxiliar com o segunda subalterna Elizabeth Windsor, treinada como motorista. Fez sua primeira visita oficial ao exterior em 1947, com os pais, na África do Sul.
Elizabeth casou-se com o príncipe Phillip Mountbatten, duque de Edimburgo, seu primo de terceiro grau. Ambos compartilham a rainha Victoria como trisavó e são descendentes diretos de Cristiano 9º., da Dinamarca. Em 1948, o casal teve Charles, o primogênito de quatro filhos.
Após a coroação, Elizabeth mudou-se para o Palácio de Buckingham, em Londres. Ela é a chefe de Estado que mais viajou na história inglesa: em 1953-1954, ela e Filipe deram a volta ao mundo em seis meses. A rainha já fez visitas oficiais à maioria das nações européias e de outros continentes, e esteve no Brasil em 1968, quando compareceu à inauguração do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP).  
Rainha do Reino Unido (21/4/1926). Elizabeth Alexandra Mary de Windsor nasce em Londres e recebe cuidadosa educação, estudando principalmente história, línguas e música. Em 1936 torna-se herdeira do trono quando o tio, o rei Eduardo VIII, para poder casar-se com uma norte-americana divorciada, abdica ao trono em favor do pai de Elizabeth, o príncipe Albert Frederick Arthur George, duque de York, que passa a reinar com o nome de George VI.
Em 1947 casa-se com Philip de Mountbatten, duque de Edimburgo e primo distante. George VI tem saúde delicada e, a partir de 1951, a filha o representa em compromissos oficiais. Em 1952 ele morre e no ano seguinte ela é coroada e sai em viagem de seis meses pelo Commonwealth, conjunto dos países que integram o Império Britânico.
Durante seu reinado, dá-se o processo de emancipação de numerosas colônias, que, embora adquirindo independência, permanecem ligadas à Comunidade Britânica. A Índia é a primeira a se tornar independente, em 1947. Em 1948 é a vez da Birmânia e da Irlanda; em 1961, ganha autonomia a África do Sul; em 1972, o Paquistão.
Rainha moderna, Elizabeth II permite que a vida doméstica da realeza seja filmada pela primeira vez em 1970 e aceita o divórcio da irmã em 1978. Tem quatro filhos: o príncipe Charles, herdeiro do trono, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward.
A Inglaterra irá homenagear a Rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado A Inglaterra irá homenagear a Rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/07/2012 08:37:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais