Presidente Dilma empossa nesta segunda o novo Ministro das Cidades


A presidente Dilma Rousseff dá posse, em cerimônia às 17h desta segunda (6), no Palácio do Planalto, ao novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Ele substitui Mário Negromonte, que pediu demissão na última quinta (2), após meses de denúncias de irregularidades na pasta, o que ele sempre negou.
  • Sobre Aguinaldo Ribeiro:
Ele tem 42 anos, é deputado em primeiro mandato pelo PP da Paraíba e líder da bancada do partido na Câmara. Ele vai se licenciar do mandato para assumir o ministério.
Ribeiro é formado em engenharia civil e fez pós-graduação em administração. Foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente na Paraíba.
Como secretário de Agricultura, ele respondeu a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. No julgamento, foi absolvido e diz que agora o assunto "está vencido".
Mário Negromonte, que reassumirá o mandato de deputado federal pelo PP da Bahia, disse que teve de deixar o cargo devido à divisão da bancada do partido, que, segundo afirmou, o desestabilizou politicamente.
  • Suas metas:
O novo ministro disse que pretende "estar junto" dos parlamentares. Ele afirmou que manterá uma "interlocução boa" com a bancada do partido, que controla o Ministério das Cidades desde 2005, ainda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva."O maior problema foi que, além do fogo inimigo, houve o fogo amigo contra mim", afirmou. Para ele, Ribeiro terá êxito se conseguir unificar a bancada.
Ribeiro disse que buscará "bons técnicos, pessoas de ponta" para montar a equipe com a qual trabalhará no ministério. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff cobrou "resultados".
G1
Presidente Dilma empossa nesta segunda o novo Ministro das Cidades Presidente Dilma empossa nesta segunda o novo Ministro das Cidades Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/06/2012 02:21:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais