Operação "Paz no Trânsito da Paraíba faz balanço de 30 dias

Comando do Batalhão de Policiamento de Transito da Paraíba fez balanço das operações com o tema “Paz no Trânsito da Paraíba”, que foram realizada em ação conjunta com outros órgãos que fiscalizam o sistema  Rodoviário da Paraíba e Polícia Estadual de Transito, que chamou para si a responsabilidade em diminuir os acidentes que nos últimos anos vem crescendo bastante em todo o estado, totalizando a infrações  só os meses de janeiro com 2081 e em fevereiro pulou para 5.669. Sendo as que mais  subiram foram apreensão de veículos e multas.
 Um dos motivos dessa demanda é justamente o aumento considerável na aquisição de veículos usados e novos em geral, com isso toda malha urbana e rodoviária passaram a ficar congestionadas, e ocupadas por veículos conduzidos por pessoas que na maioria dos casos sequer foram treinadas por centro de formação de condutores.
Sendo assim com objetivo de diminuir esses números o Tenente Coronel Paulo Sérgio Comandante do BPTran intensificou as ações de fiscalização no trânsito em todo o estado da Paraíba, realizando diariamente blitz educativas e repreensivas, para com isso diminuir as ações de condutores que em sua maioria conduzem irregularmente veículos automotores sem portar documentos de porte obrigatório como CRLV e CNH, como também por não estarem usando equipamentos de uso obrigatório.
Nos 30 primeiros dias de comando a frente do BPTran o TC Paulo Sérgio juntamente com sua equipe retiraram de circulação em todo o estado da Paraíba 2.207 veículos diversos, que em sua maioria são as motos e ciclomotores. Com o resultado dessas ações o comando comemora a diminuição de registro de entradas de pessoas acidentadas nos hospitais da Paraíba. O comando também comemora o registro de apreensões de drogas, arma de uso restrito das forças armadas e as capturaras de fugitivos da justiça.
Veja os números nos meses de janeiro e fevereiro de 2012:

Natureza
Janeiro
Fevereiro
Apreensão de veículo
584
2207
Notificações (multas)
712
2672
Abalroamento
314
301
Atropelamento
3
18
Capotamento
1
7
Choque
60
77
Colisão
135
165
Direção Perigosa
1
11
Embriaguez ao Volante
43
42
Falta de CNH
228
169
TOTAL
2081
5669
Operação "Paz no Trânsito da Paraíba faz balanço de 30 dias Operação "Paz no Trânsito da Paraíba faz balanço de 30 dias Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/09/2012 08:34:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais