TRE-PB implanta coleta de dados biométricos em Mamanguape


Atualizado em 18:12 - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB),  desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, implantou o cadastramento eleitoral com coleta de dados biométrico no município de Mamanguape, onde existem 30.652 eleitores. A solenidade teve início às 11h deste sábado (03), e aconteceu na sede do Fórum Eleitoral da 7ª Zona. Nesse artigo além de saber mais sobre o evento, você ver as fotos.

A juíza Eleitoral Daniela Rolim Bezerra, após a abertura oficial da solenidade feita pelo presidente do TRE-PB desembargador Marcos Cavalcanti, em seu discurso apontou a urna eletrônica como um dos pilares da cidadania: "A urna eletrônica é um dos principais avanços tecnológicos do país, sob os cuidados da Justiça Eleitoral, que traz celeridade, segurança para o voto; é um dos pilares da cidadania."
“É importante registrar que na terra onde renasce a esperança, rainha do vale, recebemos a inovação da biometria três dias depois da posse do presidente do TRE da Paraíba, esse fato é digno de aplauso e mostra que Sua Excelência veio para fazer a diferença”. Relatou o diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo.
O desembargador Marcos Cavalcanti, ressaltou em seu discurso: “A biometria da Justiça Eleitoral vai fazer a perfeita identificação dos eleitores; estamos caminhando para que seja sepultada a última possibilidade de alguma fraude, algum engano, no momento do eleitor exercer seu direito de voto”.
Prestigiaram o evento, além das várias autoridades do Vale do Mamanguape, a juíza da 7ª Zona Eleitoral, Daniela Rolim Bezerra; a promotora de Justiça, Ana Caroline Almeida Moreira; o prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro Brito; o diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino.
  • Sistema biométrico
A Justiça Eleitoral está implantando em todo Brasil a identificação biométrica dos eleitores, que tem por objetivo evitar dúvidas quanto a identidade do eleitor e coibir eventuais fraudes. Chega à Mamanguape mais uma consolidação dos direitos do cidadão, a nova tecnologia para o município. Estamos antecipando a coleta de dados biométricos para os que comparecerem ao Cartório Eleitoral com a finalidade de se inscrever, tirar segunda via do título, fazer transferência de domicílio e revisão eleitoral”.
  • Vejas as Fotos do Evento:
TRE-PB implanta coleta de dados biométricos em Mamanguape TRE-PB implanta coleta de dados biométricos em Mamanguape Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/04/2012 11:47:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais