ANA realiza seminário de debate Água e Patrimônio Cultural


A importância dos aspectos culturais na gestão de recursos hídricos será tema de seminário promovido pela ANA a partir desta terça-feira (17). Hoje é o último dia para as inscrições. A Agência Nacional de Águas (ANA), em conjunto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), promove nos dias 17 e 18 de abril o Seminário Água e Patrimônio Cultural, no auditório da ANA, em Brasília.

Objetivo
O objetivo é debater o tema e apresentar os principais instrumentos legais de proteção desse recurso, disponíveis nas legislações de meio ambiente, recursos hídricos, fomento ao turismo e proteção ao patrimônio cultural. Profundamente enraizada nas tradições culturais de todos os povos no planeta, a água possui uma dimensão cultural que deve ser considerada nas decisões políticas. Isso porque a sua distribuição é desigual no planeta, além de ser um bem cada vez mais escasso e motivo de conflitos nacionais e internacionais.
Tensões relacionadas a água podem possuir forte componente cultural, devido a diferentes percepções sobre o seu valor. Conhecer e respeitar os aspectos culturais relacionados ao uso e à gestão das águas em cada região e sociedade é importante para evitar projetos ou políticas com potencial para gerar ou fomentar conflitos.
Hoje é o último dia de inscrições para o evento, que é gratuito e tem vagas são limitadas. Para se inscrever os interessados devem enviar e-mail para andreya.araujo@ana.gov.br com as seguintes informações: nome, cargo, instituição, e-mail, telefone e endereço.
ANA realiza seminário de debate Água e Patrimônio Cultural ANA realiza seminário de debate Água e Patrimônio Cultural Reviewed by Natan C. Bezerra on 4/17/2012 11:54:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais