Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalho na Paraíba

O trabalhador que decidir aproveitar o seu dia para fazer compras, encontrará todos os shoppings da capital abertos. Já em Campina Grande, a situação é outra, um shopping estará fechado e outro apenas com a praça de alimentação, cinema e área de lazer abertos. Bancos e comércio estarão fechados neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

  • Bancos
Os bancos vão funcionar normalmente somente na segunda-feira (30), pois na terça-feira (1º) estarão fechados, conforme o Sindicato dos Bancários da Paraíba. As contas com vencimento para a terça-feira (1º) poderão ser pagas em caixas eletrônicos ou no dia de reabertura dos bancos, isentas da incidência de multa. Os bancos reabrem em seu horário normal de funcionamento na quarta (2), que é de 10h as 16h.
  • Comércio
O dia do trabalhador é considerado feriado nacional, portanto, o comércio é fechado, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa. Caso algum empresário decida abrir sua loja no dia 1º de maio terá que pagar a quantia de R$ 30 e dar um dia de folga aos funcionários que trabalharam no feriado. O mesmo se ajusta as lojas do comércio de Campina Grande.
  • Trens
De acordo com a superintendência de João Pessoa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) o horário dos trens será normal na segunda-feira (30), das 04h25 as 19h41. Na terça, dia do feriado, o primeiro trem partirá de João Pessoa as 06h34 para
Cabedelo e as 06h48 para Santa Rita. O encerramento da operação comercial na terça
acontece as 14h, segundo a CBTU .
  • Shoppings
Em João Pessoa todos os shoppings abrirão normalmente nesta terça-feira. O Manaíra Shopping terá todas suas lojas, praça de alimentação e lazer, e cinema abertos neste feriado, das 10h as 22h. A exceção fica por conta dos bancos e serviços, como a Casa da Cidadania, que funcionam dentro do shopping e estarão fechados. Por conta do feriado, o Manaíra Shopping terá um horário diferenciado na segunda-feira (30), abrirá as 10h e estenderá suas atividades até as 23h.
Já o Mag Shoppig abre sua praça de alimentação as 12h e suas lojas e cinema as 13h no dia 1º. Shopping Tambiá e Sebrae funcionarão normalmente no dia do trabalho, sendo o Tambiá com suas lojas de 9h as 20h e praça da alimentação e lazer até 21h, e o Sebrae das 10h as 22h. No dia do trabalho em Campina Grande, o Boulevard Shopping fecha suas lojas e abre apenas praça de alimentação e lazer, e cinema. Por sua vez, o Shopping Luiza Motta fecha todas as suas lojas reabrindo normalmente na quarta-feira (2).
  • Repartições Públicas
As repartições públicas do estado da Paraíba funcionam normalmente na segunda (30) e fecham no dia 1º. Mesmo funcionamento seguido pelas repartições públicas de João Pessoa. Os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo e fiscalização do trânsito, assim como o atendimento de urgência nos hospitais públicos da rede municipal e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), através do telefone 192, estarão garantidos durante o feriado. Já em Campina Grande, foi decretado ponto facultativo na segunda-feira (30) e as repartições públicas estarão fechadas no dia 1º de maio.
Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalho na Paraíba Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalho na Paraíba Reviewed by Natan C. Bezerra on 4/29/2012 03:59:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais