Governo PB realiza em Patos Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Cidade de Patos vai sediar, nesta sexta-feira (27), o II Fórum Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad). O encontro vai acontecer no auditório do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
O debate é aberto a toda comunidade e diversos cidades.
Para o evento foram convidados cerca de 50 municípios, que debaterão a temática “Um olhar Através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas Perspectivas e Desafios”.  O primeiro Fórum foi realizado em Guarabira. Este ano, estão programados mais quatro fóruns no Estado que acontecerão nos municípios de Monteiro, Sousa, Campina Grande e Picuí.
  • Eixos temáticos:
Segundo a coordenadora da Política da Pessoa Idosa na Paraíba, Gabrielle Tayanne Vasconcelos, o evento pretende discutir as temáticas e a garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência de forma global.
“Alguns eixos serão debatidos neste Fórum como educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional. Também vamos discutir acessibilidade, comunicação, transporte e moradia. A saúde, prevenção, reabilitação, órtese e prótese são pontos indispensáveis e por fim a segurança, acesso à justiça e padrão de vida e proteção social adequada”, destaca a coordenadora, Gabrielle Tayanne .
  • Participação:
Além dos representantes dos municípios, participam do evento representantes de órgãos públicos, entidades de classe e integrantes de Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  Membros de organizações da sociedade civil, usuários ou interessados nos direitos humanos também podem prestigiar o Fórum.
Fonte: Secom PB
Foto: João Francisco
Governo PB realiza em Patos Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência Governo PB realiza em Patos Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/26/2012 07:12:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais