Eleitor tem até amanhã para tirar o título

Para tirar, transferir ou regularizar o documento, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua casa até amanhã 9 de maio. Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Justiça eleitoral avisa que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o passaporte não são aceitos.
No caso de transferência e regularização do documento, o eleitor deve levar o título, o documento de identidade e um comprovante de residência recente. O eleitor precisa morar no novo endereço por pelo menos três meses e não ter transferido o título nos últimos 12 meses.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa também que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também têm até 9 de maio para pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
O voto é facultativo entre 16 e 18 anos e podem tirar o título aqueles que completarem 16 anos até o dia 7 de outubro, quando acontece o primeiro turno da eleição municipal que vai escolher prefeitos e vereadores de mais de 5,5 mil municípios.
<Clique aqui> encontre o cartório eleitoral mais próximo de sua casa.
Último Segundo- IG
Eleitor tem até amanhã para tirar o título Eleitor tem até amanhã para tirar o título Reviewed by Natan C. Bezerra on 5/08/2012 03:53:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais