IASS inaugura Centro de Reabilitação em Fisioterapia


O  IASS-PB Instituto de Assistência à Saúde do Servidor da Paraíba, informa que as atividades do Centro de Reabilitação em Fisioterapia foram retomadas.  O espaço funciona no prédio da Policlínica do IASS, no Jardim 13 de maio. Projetada nos padrões de acessibilidade, a nova clínica de fisioterapia ganhou ambientes climatizados e equipamentos de última geração para atender crianças e adultos em diversas especialidades da Fisioterapia, nos turnos da manhã e tarde.

O serviço utiliza salas e o ginásio do prédio, onde foram instalados boxes de atendimento em diversas especialidades da Fisioterapia, como: fisioterapia respiratória, neurológica, mastologia, trauma,ortopedia e reumatologia. “Assumimos o compromisso de entregar as novas instalações da clínica com todo o conforto que os nossos usuários merecem”, destaca a Superintendente do IASS”, Maria da Luz.
Na clínica, são oferecidos diversos tratamentos, a exemplo da Cinesioterapia, realizada por meio de alongamentos, mobilizações e fortalecimento, utilizando o próprio movimento do corpo. Outro caso é a Crioterapia, que investe no tratamento com gelo. Além da Eletroterapia, que utiliza a corrente elétrica com variações de intensidade e frequência, e a Mecanoterapia, que usa equipamentos de terapia auxiliar. Nessa modalidade, dependendo do caso, também são indicados outros equipamentos.
“Para mim, o serviço é uma maravilha. É o meu plano de saúde. Eu quebrei o braço e agora já estou me recuperando”,  comemora dona Maria Regina da Conceição, paciente da Clínica. Aposentados, pensionistas, servidores estaduais efetivos ou seus dependentes podem ter acesso aos serviços. Para isso, basta apresentar o encaminhamento médico com o diagnóstico da doença no setor de Acolhimento e Triagem.
A equipe é formada por 14 profissionais especializados em seis áreas distintas. Por mês, a expectativa é que sejam realizados 2,5 mil atendimentos. ”É muito gratificante acompanhar a reabilitação do paciente que chega lesionado e sai recuperado, ao final do tratamento”, avalia a chefe do Centro de Reabilitação do IASS-PB, Maria Gorette Fernandes.
O serviço, que funciona desde o ano de 1979, atende de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, com agendamento no serviço social. Para outras informações, o usuário pode entrar em contato com a central de atendimento, através do telefone 3218-7096.
Fonte: Secom PB
Foto: Kleide Teixeira
IASS inaugura Centro de Reabilitação em Fisioterapia IASS inaugura Centro de Reabilitação em Fisioterapia Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/02/2012 11:29:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais