Ministro analisa alternativas para regulamentação das cinquentinhas

O Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, analisa alternativas para regulamentação das cinquentinhas Condutores de ciclomotores de 50 cilindradas precisam de autorização para circular pilotando as cinquentinhas, a solicitação é de outro nordestino Senador da República Cícero Lucena (PSDB-PB) que se dirigiu ao ministério para discutir e criar os regulamentação dos ciclomotores, as chamadas motos cinquentinhas.
Recebido pediu auxílio do Denatran, órgão vinculado ao Ministério, para resolver essa nova realidade do trânsito das grandes cidades do Brasil. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, cabe às prefeituras emitir o certificado de condução desses veículos. Em João Pessoa, por exemplo, a prefeitura não está concedendo o documento e o Detran da Paraíba iniciou uma operação de apreensão das cinquentinhas. 
O ministro Aguinaldo Ribeiro solicitou ao presidente do Denatran uma posição técnica e eficiente para o caso. “Temos duas alternativas. A mais rápida é uma resolução do Denatran regulamentando esses ciclomotores ou um Projeto de Lei no Senado Federal”, antecipou Lucena que confirmou empenho do ministro Aguinaldo Ribeiro para resolver a situação.
O senador explicou que as cinquentinhas já fazem parte do novo cenário do trânsito das grandes cidades do Brasil, por representar uma alternativa que os trabalhadores encontraram para fugir trânsito caótico e do transporte coletivo insuficiente.
Fonte: MaisPB  
Ministro analisa alternativas para regulamentação das cinquentinhas Ministro analisa alternativas para regulamentação das cinquentinhas Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/30/2012 01:46:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais