Ministro dos Portos garante liberação de 35 milhões para obras do Porto de Cabedelo PB


O Ministério dos Portos autoriza a liberação de 35 milhões de reais para a conclusão total das obras de dragagem do Porto de Cabedelo. A garantia foi dada nesta quarta-feira (09) pelo próprio Ministro Leônidas Cristino durante audiência concedida aos representantes da Bancada Federal e Estadual da Paraíba. “Esta é a primeira vitória da agenda Paraíba, uma ação suprapartidária, que pela primeira vez, deixa de lado as divergências locais em benefício do coletivo”, comemorou o coordenador da bancada, Senador Cássio Cunha Lima.
Hoje faltam apenas 1.700 metros (9%) para conclusão da dragagem do cais. Segundo Senador Cássio Cunha Lima, foi firmado quarta feita (9), um compromisso importante para o futuro da Paraíba, envolvendo Governo do Estado, Assembléia, Bancada Federal e Ministério dos Portos. O Ministro Leonidas Cristino autorizou o Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome a contratar o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) a elaborar com urgência, um projeto de viabilidade econômica, engenharia e orçamento para ampliação das obras de aprofundamento do canal de acesso do Porto de Cabedelo/PB (dos atuais 9,20 metros para 14 metros), construção de um terminal de multiuso com cerca de 550 metros de cais e reforço do cais comercial.
Foto: Jaciara Aires
“A bancada lutará para garantir recursos no Orçamento para esta nova fase”, frisou Cássio, colocando seu cargo de vice-Presidente da CMO à disposição deste pleito para a Paraíba.
Além do senador Cássio Cunha Lima, (PSDB), participaram da audiência o Senador Cícero Lucena (PSDB), os deputados federais Romero Rodrigues (PSDB), Manoel Junior (PMDB), Ruy Carneiro(PSDB), Nilda Gondim (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Luiz Couto (PT), Leonardo Gadelha (PSC), além do representante da Assembléia Legislativa-PB, deputado Trócolli Júnior (PSD), e do Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome.
Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Blog do Joselio Carneiro
Fotos: Antonio David e Jaciara Aires
Ministro dos Portos garante liberação de 35 milhões para obras do Porto de Cabedelo PB Ministro dos Portos garante liberação de 35 milhões para obras do Porto de Cabedelo PB Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/10/2012 10:53:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais