Operadoras de celular vão se explicar em audiência pública na ALPB e na Câmara Federal



As quatro operadoras de telefonia móvel Oi, Tim, Claro e Vivo na Paraíba confirmaram que comparecerão à Audiência Pública convocada pelo Deputado Federal Wilson Filho, nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. A Audiência Pública terá a finalidade de fazer valer os direitos dos usuários de telefonia, diante das constantes falhas nos serviços, das tarifas exorbitantes e da extrema dificuldade de diálogo entre operadoras e clientes.

“O objetivo é questionar as operadoras que atuam na Paraíba sobre as soluções que elas apontam para acabar com o problema de sinal telefônico móvel, que tanto afeta a população do Estado. Estaremos lá, cara a cara, em companhia dos Deputados Estaduais da Paraíba, da Anatel e dos usuários de telefones celulares paraibanos para discutir com a Oi, Tim, Claro e Vivo as medidas necessárias para solucionar o problema”, disse Wilson Filho.
Wilson Filho declarou ainda que não pode ser tolerada a ausência de diálogo das operadoras para com seus clientes. O fato de as quatro companhias de telefonia móvel terem confirmado que estarão na Audiência Pública dá a certeza de que os usuários, desta vez, terão a chance de reivindicar a melhoria dos serviços diretamente em presença de quem são os responsáveis pelo cumprimento dos contratos com os seus clientes.
Wilson Filho, que é Presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara dos Deputados - CAINDR, convocou também uma Audiência Pública que será realizada em Brasília, no Congresso Nacional, no dia seguinte, quarta-feira (30), para também debater as constantes queixas dos consumidores relativas à prestação de serviço das operadoras. Na Audiência que terá lugar na Câmara dos Deputados, além dos Parlamentares, estarão presentes o Ministro das Comunicações, o Presidente da Anatel e a Presidente do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, que discutirão com os presidentes da Claro, Oi, Vivo e Tim o equacionamento necessário para resolver essa situação vexatória.
“As tarifas são exorbitantes e é grande a dificuldade de diálogo entre as operadoras e os usuários. Vamos ver se, diante das duas Audiências Públicas que ocorrerão terça-feira, na Paraíba, e quarta-feira, em Brasília, as operadoras de telefonia móvel tomarão consciência de que têm a obrigação de atender bem os seus clientes”, disse Wilson Filho.
Operadoras de celular vão se explicar em audiência pública na ALPB e na Câmara Federal Operadoras de celular vão se explicar em audiência pública na ALPB e na Câmara Federal Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/29/2012 11:46:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais