Plenárias do OD Estadual será em Monteiro e Campina Grande


O governador Ricardo Coutinho participa, neste final de semana, das 11ª e 12ª plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Na sexta-feira (25), as assembleias regionais acontecem no município de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa) e, no sábado (26), em Campina Grande (3ª Região)., ambos no Estado da Paraíba. As assembleias contam, ainda, com as presenças de secretários de Estado, gestores de órgãos da administração indireta e parlamentares.

No município de Monteiro (5ª Região), a audiência vai acontecer às 19h, na Escola Estadual José Leite de Sousa, localizada na Rua Wagner Augusto Bezerra Japiassu, 454 – Centro. A 5ª Região é composta pelas seguintes cidades: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.
Na cidade de Campina Grande (3ª Região), a plenária será realizada às 16h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Elpídio de Almeida”, instalada na Rua Duque de Caxias, 235 – Prata. Os municípios da 3ª Região são: Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Campina Grande, Cabaceiras, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Massaranduba, Natuba, Umbuzeiro, Queimadas, Riacho de Santo Antonio, Santa Cecília e São Domingos do Cariri.
O OD Estadual é coordenado pela Subsecretaria Executiva do Orçamento Democrático que, por sua vez, está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB). O Orçamento Democrático Estadual, nesta primeira etapa (Audiências Regionais), conforme o secretário da Seplag, Gustavo Nogueira, conta com a participação efetiva da população. “Estão sendo realizadas 16 audiências, nas 14 Regiões Geoadministrativas, que contam com a participação dos gestores e da comunidade. Cada audiência reúne tanto a população das cidades pólos, quanto a dos municípios que integram cada região”, lembra o secretário.
A Subsecretária Executiva do OD Estadual, Ana Paula Almeida, avalia que este é o momento de dialogar diretamente com o Governo. “É uma chance de debater e indicar as prioridades de investimentos na Região, além de apontar uma obra ou um serviço que gostaria que fosse concretizada”, destaca Ana. No próximo final de semana, as assembleias regionais do OD Estadual serão sediadas nos municípios de Princesa Isabel (11ª Região) e Esperança (3ª Região Geoadministrativa).  
Fonte: Secom PB
Plenárias do OD Estadual será em Monteiro e Campina Grande Plenárias do OD Estadual será em Monteiro e Campina Grande Reviewed by Natan C. Bezerra on 5/23/2012 09:49:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais