Sociedade Bíblica do Brasil comemora seus 64 anos


A SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) completa no dia 10 de junho seus 64 anos de atividade em prol dos evangélicos e ajudando a nação brasileira atendendo através de vários programas sociais com doações meterias, psicológicas e espirituais voltados para os enfermos, estudantes, deficientes visuais, índios e presidiários. Os programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e Luz na Amazônia serão foco, neste ano será mais um desafio e por isso pretendem chamar a atenção para esse novo seguimento.
Em celebração, o objetivo dar continuidade à divulgação da Bíblia Sagrada e de sua mensagem a todas as pessoas, dando ênfase aos programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e Luz na Amazônia. Para isso, a SBB lança uma campanha de captação de recursos para convocar todos os cristãos em ajuda nessa empreitada. Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social, frisa o fato de o desafio ser sempre maior que o recurso.
Os programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e Luz na Amazônia serão foco, neste ano, de celebrações especiais. “Ao completar tantos anos com trabalhos sociais e espirituais focados nesses públicos, queremos chamar a atenção dos brasileiros para esses segmentos da população. Embora o mundo tenha evoluído, essas pessoas continuam necessitando do conforto e orientação da Palavra de Deus em sua vida. Por isso, convocamos todos os cristãos a nos ajudarem a dar continuidade e ampliar essa obra”, enfatiza Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
  • Campanha
Na campanha anual, também serão destacados os programas de tradução da Bíblia Sagrada. “É por meio deles, que a mensagem bíblica pode tocar as pessoas na língua que lhes fala ao coração”, observa o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, que também é coordenador da campanha. Entre esses programas está a Bíblia em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que contará com suas primeiras publicações, inspiradas na consagrada série da SBB Aventuras da Bíblia, além de traduções para línguas de imigração e indígenas nacionais, entre as quais o Hunsrik, o Pomerano e o Karajá, todas com publicações previstas para esse ano. 
A campanha sugere uma doação mínima de R$ 64,00 – R$ 1,00 por ano de existência da SBB , que pode ser depositada diretamente na seguinte conta: Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4. Aqueles que quiserem mais informações sobre os programas e como contribuir podem fazer contato através do e-mail relacionamento@sbb.org.br.
Diretores e Conselheiros da SBB de agosto de 2009 e 2012.
  • História:
No final da II Grande Guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia.  É nesse período que surge a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade criada por destacados líderes cristãos. Com o lema "Dar a Bíblia à Pátria", a SBB é fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A partir de então, assume as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro. 
A SBB é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. 
Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programas sociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantes, índios, presidiários, enfermos e deficientes visuais. 
Fonte: CPAD NEWS
Sociedade Bíblica do Brasil comemora seus 64 anos Sociedade Bíblica do Brasil comemora seus 64 anos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/19/2012 11:56:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais