TV Correio é mais uma vez 1º lugar na PB

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, mais conhecido como IBOPE divulgou nesta terça-feira (22) que mais uma vez a TV Correio liderando os horários mais cobiçados da televisão paraibana e ainda houve um crescimento com relação a última pesquisa do instituto realizado no mês de setembro de 2011.
De acordo com o IBOPE, na média de segunda a sexta-feira, a empresa é líder das 6h às 8h, nos programas Aconteceu apresentado pela jornalista Linda Carvalho e Correio Manhã apresentado por Fabiano Gomes. Eles venceram seus principais concorrentes o Bom Dia Paraíba e o Bom dia Brasil.
Das 12h às 14h30, também na média de segunda a sexta-feira, mais uma vez a TV Correio supera seus concorrentes. Os programas Correio Verdade apresentado pelo radialista Samuka Duarte, Correio Debate por Ruy Dantas, Giovanni Meireles e Haryanne Arruda e o Correio Esportes apresentado por Vanessa Braz e Saimon Cavalcanti. Eles lideram e vencem programas tradicionais do Brasil, entre eles, Jornal Hoje, Vídeo Show e JPB – 1º edição.
  • IBOPE

 É uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina. A empresa fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado, no Brasil e em mais 14 países. O nome da empresa virou gíria comum no Brasil e é um verbete oficial do dicionário brasileiro, além de constar como sinônimo de audiência e prestígio.
O IBOPE foi criado em 1942 pelo radialista Auricélio Penteado, proprietário da Rádio Kosmos, de São Paulo.
Atualmente, com operações no Brasil e em mais de 14 países, a empresa acaba de consolidar seu processo de globalização, com novas unidades do IBOPE Inteligência. Adquiriu, recentemente, a empresa americana Zogby International, com sede em Nova Iorque, e expandiu sua atuação com a abertura de um escritório no Chile e a compra da empresa SKA, em Porto Rico, que também atua com pesquisas de opinião pública, política e ad hoc. O IBOPE foi a primeira empresa do mundo a oferecer o serviço de medição de audiência de TV em tempo real, a partir de 1988, em São Paulo.
  • Audiência de TV
Ficheiro:Ibope.jpg Em cada cidade onde é realizada a medição de audiência de TV, o IBOPE sorteia um conjunto de domicílios que representam a população. Com a autorização dos moradores, é instalado um aparelho em cada televisor da casa (peoplemeter), que identifica e registra automaticamente qual canal está sendo assistido. O aparelho envia, pelo sistema de telefonia celular, as informações de todas as mudanças de canais realizadas pelo telespectador para uma central de coleta dos índices que as processa, analisa e distribui para os clientes.
O IBOPE constrói sua amostra com base nos dados do censo demográfico brasileiro, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e nos estudos sociodemográficos do próprio IBOPE. O IBOPE é a única empresa latino-americana a figurar no ranking norte-americano das 25 maiores organizações globais de pesquisa (Honomichl Top 25 Global Research Organizations).

Veja a equipe campeã da TV Correio:
Fonte: IBOPE Media Workstation – Média Segunda a Sexta - João Pessoa- SHR (%) Domiciliar. Pesquisa realizada de 19 a 25 de abril de 2012.
TV Correio é mais uma vez 1º lugar na PB TV Correio é mais uma vez 1º lugar na PB Reviewed by Natan C. Bezerra on 5/23/2012 09:23:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais