Estação Cabo Branco em João Pessoa está recebendo doações de livros


O objetivo é de levar cultura gratuitamente para todos os públicos, a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, realiza mais uma ação educativa com a população da capital paraibana, desta vez, a instituição está arrecadando obras literárias para composição de uma biblioteca, que integrará o projeto 'Troca de Livros e Conhecimento'. Os interessados em contribuir com o projeto realizando doações, podem fazê-lo na recepção da Estação, de terça a sexta-feira, das 9 às 18h; e sábados e domingos, das 10 às 18 horas. Esta é uma oportunidade de mostrar a cultura de João Pessoa, Paraíba e do Nordeste brasileiro.
A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, afirmou que este projeto chega para agregar e dar mais valor aos programas já existentes na Estação ligados à literatura. “Nós já temos mensalmente o ‘Varal Poético’, a ‘Roda de Leitura’ e outros projetos voltados para a área de leitura, a biblioteca do ‘Troca de Livros e Conhecimento’ é um projeto permanente, que vai dar a oportunidade aos visitantes de levarem para casa a cultura adquirida na Estação Cabo Branco” disse.
A biblioteca será formada inteiramente por livros doados, contudo, os exemplares precisam estar em bom estado de conservação, completos e sem páginas rasgadas ou alteradas. O projeto da criação permanente da Biblioteca será inaugurado na primeira semana de julho, mês de aniversário da Estação Cabo Branco e faz parte de uma série de iniciativas que serão apresentadas durante o período.

  • saiba mais
Evento de cultura pop acontece neste fim de semana na Paraíba. Os volumes doados serão cadastrados e o visitante poderá levar um livro para trocar por outro de seu interesse, que esteja disponível no acervo. Para as escolas existirá um cadastro diferente, em que o estudante poderá fazer o empréstimo de um livro, caso não tenha um para trocar, fornecendo os dados de sua instituição de ensino.
Além de ser o ponto turístico mais visitado da Capital, a Estação Cabo Branco recebe diariamente a visita de escolas públicas e particulares. "O projeto pretende dar aos estudantes a oportunidade de adquirir cultura e conhecimento de forma lúdica e gratuita” disse a professora Maria Hawley, idealizadora do projeto.
A diretora da Estação informou ainda que está sendo preparado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social um Festival Literário, que deve acontecer durante o mês de dezembro. 
Fonte: G1 Paraíba
Foto: studiomadeinpb.wordpress.com
Estação Cabo Branco em João Pessoa está recebendo doações de livros Estação Cabo Branco em João Pessoa está  recebendo doações de livros Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/04/2012 08:38:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais