Prouni está com inscrição aberta até 2 de junho

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram ontem e vão até esta segunda-feira, dia 2 de julho. O Ministério da Educação oferece, neste segundo semestre, 90.311 bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior de todo o país, sendo 1.400 no estado do Pará. A inscrição deve ser feita pela internet.

Durante a inscrição, o candidato pode fazer até duas opções de curso e de instituição. Estão disponíveis 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais, que custeiam metade da mensalidade. A primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 5 de julho e candidato tem até o dia 13 para providenciar a matrícula, entregando a documentação necessária diretamente na instituição de ensino em que foi aprovado.
A segunda chamada será publicada em 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26. Os estudantes que têm direito às bolsas integrais são aqueles que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.
Portal Marajó
Prouni está com inscrição aberta até 2 de junho Prouni está com inscrição aberta até 2 de junho Reviewed by Natan C. Bezerra on 6/29/2012 10:22:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais