Rômulo participa de solenidade pelos 95 anos do Corpo de Bombeiros PB


O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participou da solenidade em comemoração aos 95 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, na noite de quarta-feira (13), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na solenidade também houve o encerramento do Curso de Formação de Soldados, que agora estão integrados ao serviço diário da Corporação. Cerca de 70 alunos, entre homens e mulheres, concluíram o CFSd e serão distribuídos nas unidades da Capital e do interior do Estado.
Integrando a programação comemorativa, aconteceu a entrega da medalha Aristharco Pessoa a várias autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
No discurso, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, falou da trajetória da Corporação até sua emancipação da Polícia Militar da Paraíba em 2007 e enumerou os projetos sociais desenvolvidos. “Nosso objetivo é sempre estreitar a convivência com a sociedade”, enfatizou.
Rômulo Gouveia fez questão de lembrar que participou ativamente, quando deputado federal, para a emancipação do Corpo de Bombeiros. “Fico feliz em fazer parte dessa história”, finalizou, parabenizando os novos militares da Corporação.
A solenidade foi encerrada com o juramento, desfile em continência ao Pavilhão Nacional, entrega de medalhas pelas madrinhas padrinhos, e o batismo com o banho dos novos bombeiros militares.
Fonte: Secom PB
Foto: Walter Rafael
Rômulo participa de solenidade pelos 95 anos do Corpo de Bombeiros PB Rômulo participa de solenidade pelos 95 anos do Corpo de Bombeiros PB Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/14/2012 10:59:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais