Governo PB lança o Programa de Inclusão através da Música e das Artes – Prima

O Governo da Paraíba, por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Cultura, lança, às 16h desta segunda-feira (30), o Programa de Inclusão através da Música e das Artes – Prima. O evento será realizado no Centro Cultural de São Francisco, no Cento da Capital, onde ocorrerá o primeiro concerto oficial do Prima, com 150 alunos de escolas públicas de Cabedelo, entre outros alunos de escolas estaduais que vão fazer parte do programa, além de autoridades e do público em geral.

A ação tem por objetivo criar um sistema de orquestras, bandas e corais juvenis, utilizando o ensino da música como catalisador humano e de cidadania. O programa foi implantado em março deste ano em escolas de Cabedelo, que funciona como o primeiro pólo. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, a partir do lançamento, o programa pretende incluir, gradativamente, crianças e adolescentes de quatro pólos que vão funcionar no Bairro de Mandacaru, Novaes e Alto do Mateus, em João Pessoa, e no bairro Tibiri, no município de Santa Rita.
“Como toda grande orquestra, o Prima também opera em parceria, e trabalhando em conjunto com escolas estaduais, aproveitando uma vasta malha educativa e cultural já existente no Estado”, destacou o secretário Harrison Targino, acrescentando que a ação vai chegar a todas as cidades pólos da Paraíba.
O concerto de lançamento do Prima ocorrerá no adro principal da Igreja e levará ao público um repertório diversificado, apresentando músicas de Wolfgang Amadeus Mozart, Vital Farias, Luiz Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, além de canções populares e folclóricas.
Governo PB lança o Programa de Inclusão através da Música e das Artes – Prima Governo PB lança o Programa de Inclusão através da Música e das Artes – Prima Reviewed by Natan C. Bezerra on 7/29/2012 06:00:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais