Dilma Rousseff , nesta sexta-feira (10), participa em Rio Pardo (MG) do Programa Brasil Sorridente

A presidente Dilma Rousseff , nesta sexta-feira (10), a presidente desembarca na cidade de Rio Pardo (MG) para participar de um mutirão de tratamento dentário e colocação de próteses. O Brasil Sorridente onde quase 90% das cidades brasileiras contam com equipes de dentistas e técnicos em saúde bucal do SUS já é o maior programa de atendimento odontológico público e gratuito do mundo.

O evento marca a ampliação do Programa Brasil Sorridente, que prevê ações para melhoria da saúde bucal da população carente em diversos municípios. Lançado no ano passado, como parte do Plano Brasil Sem Miséria, o programa realizou 150 milhões de atendimentos somente em 2011, de acordo com o governo. A presidente Dilma Rousseff anunciou, no início desta semana, que pretende investir R$ 3,6 bilhões no programa até 2014.
O Brasil Sorridente já é o maior programa de atendimento odontológico público e gratuito do mundo. Quase 90% das cidades brasileiras contam com equipes de dentistas e técnicos em saúde bucal do SUS - o Sistema Único de Saúde. Agora, nós estamos ampliando a parceria com os estados e os municípios.
A cerimônia será transmitida por telões instalados nas cidades de Ananindeua(PA), Santo Antônio da Platina(PR), Caxias do Sul (RS) e Água Branca(PI).
A presidente Dilma Rousseff deve desembarcar em Salinas (MG), que fica a duas horas de carro de Rio Pardo. De lá, segue de helicóptero para o evento, em Rio Pardo.
Dilma Rousseff , nesta sexta-feira (10), participa em Rio Pardo (MG) do Programa Brasil Sorridente Dilma Rousseff , nesta sexta-feira (10), participa em  Rio Pardo (MG) do Programa Brasil Sorridente Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/10/2012 09:03:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais