Primeira eleição direta do Conselho Superior da Defensoria Pública na Paraíba será dia 31 de agosto


Será realizada dia 31 deste mês a eleição dos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, biênio 2012/2014. A decisão do adiamento foi tomada pela comissão eleitoral e atende a pedido feito por requerimento pelas diretorias da Associação Paraibana  e do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba. A comissão tem como presidente o defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo e 1º secretário Antonio Rodrigues de Melo.

Essa será a primeira eleição direta na história da Defensoria Pública do Estado da Paraíba para a escolha de cinco membros titulares e cinco suplentes do Conselho Superior da instituição. "Isto demonstra os benefícios das eleições diretas e como também um ato de democracia"  afirmou o jornalista Walter Rafael.
A resolução que transferiu a data do pleito foi publicada no Diário Oficial do Estado. O pedido para a mudança partiu das entidades da categoria e de um dos candidatos, uma vez que o pleito coincidiria com a participação de 50 defensores públicos (alguns candidatos) no 5º Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas que acontece no período de 15 a 18 deste mês em Fortaleza.
“Nós entendemos a importância da Paraíba se fazer presente nas discussões desse Congresso Internacional que só acontece a cada dois anos e reúne representantes de todos os Estados e por isso decidimos remarcar a eleição para o final do mês, de forma a atender aos anseios da categoria representada pelas duas entidades e com base nisto avaliamos que não haveria prejuízo nenhum em adiar a eleição”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo.
Deverão votar os 279 defensores da ativa e também os aposentados que conseguiram por meio de liminar judicial garantir a participação no pleito. No dia 31 uma urna estará disponível para a votação que começa às 8h e vai até às 17h no prédio onde fica a Central de Atendimento da Defensoria Pública, na Rua Rodrigues de Carvalho, 34, centro de João Pessoa. Cada eleitor deve indicar cinco nomes para a formação do Conselho.
Fonte: Secom PB
Primeira eleição direta do Conselho Superior da Defensoria Pública na Paraíba será dia 31 de agosto Primeira eleição direta do Conselho Superior da Defensoria Pública na Paraíba será dia 31 de agosto Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/20/2012 07:29:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais