Governo da Paraíba inicia cadastro para beneficiários do Restaurante Popular de Mangabeira


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) começa nesta segunda-feira (27), na Casa da Cidadania de Mangabeira, em João Pessoa o cadastramento de beneficiários dos programas sociais e moradores de rua que vivem no bairro. O objetivo é garantir alimentação de todos no novo Restaurante Popular de Mangabeira. No local serão servidas mil refeições ao preço de R$ 1,00. Desse total, quinhentas serão garantidas para pessoas carentes.

“O Governo do Estado está reservando quinhentas refeições para as pessoas que são usuárias de programas sociais como o Bolsa Família, a Habilitação Social, o Pão e Leite e outros para que elas sejam atendidas independentes de pegarem ficha ou não”, explicou a secretária Cida Ramos.
  • Documentos necessários
A documentação que será exigida a partir desta segunda-feira (27) até a sexta-feira (31) o cadastro será feito na Casa da Cidadania por uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos que irão identificar a população que vive em situação de vulnerabilidade econômica, por meio de um questionário.
As pessoas precisam levar identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água e luz), comprovante de renda (cartão do benefício, contra-cheque). Já com relação aos moradores de rua, a equipe irá fazer a abordagem e a avaliação de cada caso. Em uma reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Humano ficaram definidos critérios para o questionário que vai ser utilizado para o cadastramento.
  • Estratégias sociais
Com o cadastro desta população, outra frente de trabalho vai entrar em ação. A Sedh irá oferecer cursos profissionalizantes a este público, na tentativa de resgatar a cidadania destas pessoas.
“Vamos disponibilizar no segundo piso do Restaurante Popular de Mangabeira cursos profissionalizantes para as pessoas que foram cadastradas pela Sedh. É um trabalho de médio e longo prazo. Então, assim estaremos atendendo não só a questão da segurança alimentar, mas também a inclusão produtiva”, finalizou Cida Ramos.
Fonte: Secom PB
Governo da Paraíba inicia cadastro para beneficiários do Restaurante Popular de Mangabeira Governo da Paraíba inicia cadastro para beneficiários do Restaurante Popular de Mangabeira Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/24/2012 11:31:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais