Procon realiza curso online sobre Direitos do Consumidor

O Procon Estadual da Paraíba abriu inscrições, até a próxima quinta-feira (9), para consumidores interessados em participar do curso online sobre Direitos do Consumidor, oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, instituição ligada ao Ministério da Justiça. O curso, intitulado Jovem Consumidor, engloba temas relacionados às relações consumeristas e engloba aspectos como educação financeira, consumo sustentável e direitos básicos do consumidor.
As aulas acontecem no período de 18 de setembro a 6 de novembro, com acesso ao conteúdo apenas pela internet. Este é o segundo ciclo de aulas oferecido neste ano. O primeiro ciclo foi em junho.
As inscrições são gratuitas e os interessados deverão enviar para o e-mail espacodoconsumidor@gmail.com os dados pessoais (RG, CPF, nome completo sem abreviação, endereço completo, grau de instrução, telefone para contato e o endereço de e-mail em que deseja receber as informações para acessar o curso).
As informações enviadas serão utilizadas unicamente para a inscrição junto à Escola Nacional de Defesa do Consumidor, que será responsável pelo oferecimento do curso, bem como pela validação das inscrições, entrando em contato com os interessados posteriormente. As vagas são limitadas e divididas entre todos os estados do País.
O aluno interessado deverá dispor de computador com acesso à internet. Para a aprovação no curso, é necessário ler os conteúdos disponibilizados, fazer os exercícios propostos ao final de cada módulo, contribuir em pelo menos três fóruns de debate e realizar a avaliação final. Alunos que se inscreveram em ciclos de aulas anteriores e não concluíram o curso não poderão se inscrever novamente. Após o término do curso, os aprovados receberão certificado de participação, que será disponibilizado no ambiente virtual para impressão.
Procon realiza curso online sobre Direitos do Consumidor Procon realiza curso online sobre Direitos do Consumidor Reviewed by Natan C. Bezerra on 8/06/2012 08:26:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais